Abriu os cofres? Flamengo pode pagar 37 milhões para assinar com Matías Vargas

O Flamengo terá pela frente um importante duelo pela Copa Libertadores, diante do Independiente del Valle, e será a estreia do técnico Domènec Torrent na competição continental. A partida terá início às 21h (horário de Brasília) e a expectativa é grande por parte da torcida rubro-negra.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o Flamengo vem de uma derrota para o Ceará, pelo placar de 2×0, em que as escolhas do técnico catalão foram duramente criticadas.

Possível reforço no Flamengo

Desde a última temporada, o rubro-negro vem realizando contratações de peso para agregar ao elenco e se tornou uma das equipes mais temidas no continente. O time chega a disputar reforços até mesmo com os europeus e já se deu bem em algumas oportunidades.

PUBLICIDADE

O próximo alvo é Matías Vargas, de 23 anos, e que defende atualmente o Espanyol. O clube foi rebaixado para a segunda divisão nacional, o que aumenta as chances do Flamengo, no entanto, a saída do atleta não será facilitada.

PUBLICIDADE

Segundo informações do site Transfermarkt, especializado em mercado da bola, o jogador estaria avaliado em 6 milhões de euros (cerca de 37 milhões de reais). Para assinar com o atacante, o Flamengo ainda teria que superar a concorrência do Porto, de Portugal.

PUBLICIDADE

Arrascaeta de saída?

Enquanto mapeia o mercado da bola em busca de reforços para o elenco, o Flamengo ainda se preocupa também com a manutenção daqueles que já integram o grupo. É o caso do uruguaio Giorgian De Arrascaeta, que recebeu recentemente uma proposta da Arábia Saudita.

O craque é um dos nomes mais importantes do elenco atualmente, tem o carinho dos torcedores rubro-negros e teve participações decisivas na campanha vitoriosa de 2019.