Corinthians avança em contratação de jovem promessa e pode dar ‘chapéu’ no Palmeiras

Visando reforçar seu plantel para a sequência da temporada, o Corinthians está bem próximo de acertar a contratação do lateral-esquerdo Reginaldo, de apenas 19 anos. Atualmente, o jogador defende as cores do ABC, time do Rio Grande do Norte. A informação foi revelada pelo site FOX Sports.

PUBLICIDADE

Segundo o portal, o clube paulista pretende utilizar o atleta inicialmente no sub-20, e depois de uma adaptação alçar o atleta para o grupo principal. Além do Timão, o Palmeiras também chegou a manifestar interesse na contratação de Reginaldo.

Contudo, o empresário do jovem praticamente afastou qualquer possibilidade dele defender o alviverde, uma vez que já encerrou conversas com a diretoria palestrina, que esteve bem próxima de selar a compra do lateral. 

PUBLICIDADE

Desejo do jogador

Reginaldo, inclusive, já manifestou para os seus empresários o desejo de dar prioridade ao Timão em uma possível negociação, fator este que impulsiona as tratativas terem um final positivo para as duas partes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A carreira

Revelado pelo ABC, em 2019, Reginaldo chegou a ser emprestado nesta temporada para o Athletico Paranaense. No Furacão, o jogador de 19 anos disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e também defendeu o time rubro-negro em uma partida do Campeonato Paranaense. 

Neste segundo semestre, ele retornou ao ABC, disputando a Copa do Nordeste, e também alguns jogos do Campeonato Potiguar, três deles atuando como titular da equipe alvinegra. 

Agenda do Timão

Depois de vencer o Bahia na última quarta-feira (16) pelo placar de 3 a 2, em confronto da 11ª rodada do Brasileirão, o Corinthians volta a campo somente na próxima quarta-feira (23), quando encara o Sport, na Ilha do Retiro, também pelo certame nacional.