Presidente de clube do Brasileirão é morto a facadas; jogador é o principal suspeito

Um crime bárbaro chocou a cidade de Rolândia, interior do Paraná, na última quarta-feira (16). Presidente do Nacional, clube que integra a quarta divisão do Brasileirão, José Danilson, de 58 anos, acabou morrendo após ser alvo de facadas no pescoço e na perna. Apesar de ser socorrido para o Hospital do Coração de Londrina, o dirigente acabou não resistindo.

PUBLICIDADE

O principal suspeito da ação é Vinicius Corsini da Silva, de apenas 20 anos, que já teve passagens pelo Nacional. Segundo investigações iniciais, o possível motivo do crime seria uma dívida de R$ 7 mil.

O crime ocorreu na rua Santa Catarina, esquina com Hugo Maria do Vale, em uma região próxima à empresa KonexTelecom, que José Danilson era um dos proprietários. Surpreendido pelo jogador, o presidente do Nacional não conseguiu correr a tempo de evitar os golpes.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador desferiu duas facadas em José Danilson, uma delas, na região do pescoço e outra na perna. Na sequência, Vinicius jogou a faca em sua residência próxima e tentou se evadir do local do crime. No entanto, ele acabou sendo detido por populares, que acionaram a Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Encaminhado à delegacia, o jogador alegou que cometeu o crime por ter problemas com o presidente do Nacional em tempos que atuou pelo clube. Ele enfatizou a existência de uma dívida vigente de R$ 7 mil. O jovem jogador iniciou sua carreira nos gramados vestindo as cores do Rolândia, posteriormente defendeu o Nacional, e atualmente estava sem clube.

Prestígio em Rolândia

Além da presidência do Nacional, José Danilson era uma figura bastante conhecida no município paranaense, tendo sido vice-prefeito e três vezes no cargo de vereador, sendo inclusive presidente da Câmara.