Mercado da Bola: Flamengo recebe proposta milionária por Arrascaeta

Após o retorno do futebol, o Flamengo encontrou algumas dificuldades e foi questionado até mesmo sob comando do técnico Jorge Jesus. O português se transferiu para o Benfica, o time seguiu tropeçando e ainda busca a melhor formação com seu novo treinador.

PUBLICIDADE

Domènec Torrent

O técnico Domènec Torrent chegou para tentar manter o alto nível de futebol apresentado na temporada de 2019 e ainda está ajustando o elenco às suas ideias de jogo. Questionado pela torcida em seus primeiros jogos, o comandante conseguiu alguns bons resultados e se colocou nas primeiras colocações do Brasileirão Série A.

Domènec Torrent chegou a ouvir protestos após deixar o uruguaio De Arrascaeta no banco de reservas, mas se rendeu posteriormente ao talento do atleta. Outra polêmica foi com Gabriel Barbosa, que deixou também o time titular e não aceitou muito bem a opção do treinador.

PUBLICIDADE

Arrascaeta de saída?

O uruguaio Giorgian De Arrascaeta, de 26 anos de idade, é um dos principais nomes do elenco do Flamengo. O meia-atacante está na mira de clubes do exterior e dentre eles o Al Nassr, que realizou uma primeira proposta milionária e ainda não desistiu da contratação. A oferta foi de 10 milhões de reais por um período de empréstimo, com valor fixado de 58 milhões de reais para compra em definitivo.

PUBLICIDADE

O clube da Arábia Saudita está disposto a abrir os cofres para tirar o craque do Flamengo, no entanto, sua missão não será fácil. Arrascaeta tem uma multa rescisória no valor de 60 milhões de euros (cerca de 370 milhões de reais) e não terá sua saída facilitada.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que outros nomes como Bruno Henrique e Gerson também estão sendo cotados em clubes do exterior. O Flamengo tenta resistir ao assédio por seus atletas e se protege com as multas rescisórias.