Depois de ser chamado de ‘macaco’ no Instagram, comentarista da Globo vai à delegacia

O comentarista de arbitragem da Rede Globo, Paulo César de Oliveira irá registrar uma queixa contra um torcedor que cometeu crime de racismo contra ele em uma rede social.
Isso aconteceu após a transmissão de um jogo no domingo(13), onde o ex-árbitro foi chamado de ‘macaco sem vergonha’ por um perfil no Instagram. 

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site GE, Paulo César disse que vai a uma delegacia ainda hoje(16). O analista da Central do Apito disse que só viu o comentário na segunda-feira(14), no dia seguinte fez contato com uma delegacia especializada em crime virtual em São Paulo e agora irá registrar a ocorrência.

O ex-árbitro explicou que pediram para ele salvar todos os dados do perfil. Disse que não respondeu ao comentário para não alarmar, mas após pedir orientação decidiu registrar a queixa. Afinal, isso é inaceitável.

PUBLICIDADE

O internauta que fez o xingamento já apagou todas as postagens que tinha no perfil, apagou o comentário e retirou a foto do perfil. O xingamento foi feito por ele não concordar com uma análise de Oliveira durante a transmissão.

PUBLICIDADE

O comentarista avisou que não conhece o torcedor, não sabe se é perfil fake ou não, mas irá levar o caso adiante para servir como processo educativo, e uma maneira de repudiar essa conduta.

PUBLICIDADE

Depois de passar a informação de que faria uma denúncia, Paulo César contou com o apoio dos seus fãs. Dizendo para ele não abrir mão do processo, pois tinha que servir de exemplo, os comentários também foi uma forma de dizer não ao racismo.

Esse episódio não foi a primeira vez que Paulo César de Oliveira sofreu esse tipo de ataque no universo da bola. Ele também já havia processado o ex-jogador e ex-técnico Carlos Alberto Torres que faleceu em 2016.