Botafogo SA: Montenegro bate o martelo e garante que projeto começa ‘já’

O Botafogo animou seus torcedores quando, no ano passado, os irmãos Moreira Salles presenteaream o clube com um projeto que pode ser a única forma de salvamento da instituição centenária.

PUBLICIDADE

Longe de briga por títulos importantes há alguns anos e vivenciando penhoras e salários atrasados, atualemtne o Botafogo possui uma das menores folhas salariais da elite do futebol nacional, apesar de ter nomes como os de Kalou, Honda e Gatito, e Paulo Autori tem que fazer chover para que o time seja produtivo.

Montenegro, ex-presidente e membro atuante do comitê que está a frente da migração que passará do comando do clube para a SPE – Sociedade de Propósito Específico, sinalizou que o clube alcançou a arrecadação de 80% do valor que gostaria de ter para oficializar a Botafogo SA, ainda assim, o projeto não pode mais esperar.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o ex-presidente já havia prometido, no começo do ano, que a Botafogo SA deveria estar funcionando em junho, mas isto foi antes da pandemia de Covid-19 e o atraso no cronograma de deve, principalmente, na busca por investidores que pudessem ser cotistas da SPE. 

PUBLICIDADE

Montenegro deu entrevista para grupo Globo e falou tudo sobre a SA

O clube deve formalizar, em breve, uma chamada pública para que seus credores venham negociar os valores que têm a receber da instituição. Esta convocação será para que se encerrem os processos judiciais e as partes consigam um acordo que possa ser feito e que fique ‘bom’ para ambos os lados.

PUBLICIDADE

Montenegro ainda reforçou que, caso o clube não tenha êxito na negociação com os credores, restará somente buscar a recuperação judicial para que o clube possa seguir com o projeto, mas ressaltou que mesmo sem ter todo o montante esperado em mãos, o projeto será anunciado em breve.