Jorge Jesus e a boa notícia para a torcida do Flamengo, após eliminação com o Benfica

O Benfica foi derrotado pelo PAOK, da Grécia, e acabou eliminado na fase preliminar da Champions League. Comandado pelo ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, o time português deixa a competição de forma precoce e frustra os planos da diretoria.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, flamenguistas repercutiram a eliminação do Benfica e tiraram sarro de Jorge Jesus. O treinador trocou o Flamengo pelo time de sua terra natal com o objetivo de chegar às quartas de final da Champions. Passou bem longe disso e nem sequer foi à fase de grupos.

A eliminação do Benfica de Jorge Jesus na fase preliminar do torneio europeu é boa para o Flamengo por outro motivo. Os portugueses estavam interessados em Gerson e Bruno Henrique. Com a eliminação, o desejo de contar com os dois brasileiros deve ser deixado de lado.

PUBLICIDADE

Benfica deve desistir de contratações

A eliminação precoce na Champions League deve fazer o Benfica deixar de faturar cerca de 40 milhões de euros (R$ 250 milhões na cotação atual). Este dinheiro seria importante para contratar reforços para o time de Jorge Jesus. Sem a grana, negócios serão inviabilizados.

PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Jorge Nicola, do Yahoo, um influente empresário informou que negócios envolvendo Gerson e Bruno Henrique acabou. “Já era. Agora, não há qualquer chance de o Benfica comprar Bruno Henrique e Gerson”, disse o empresário.

PUBLICIDADE

Benfica ofereceu 40 milhões de euros por Gerson e Bruno Henrique

O time português ofereceu 30 milhões de euros pela dupla brasileira. Ouviu um não do Flamengo e reagiu colocando mais 10 milhões de euros na mesa. Mesmo assim, o negócio não foi fechado. E nem deve ser. A eliminação do Benfica foi uma boa notícia aos flamenguistas.