in

Grêmio tem oito desfalques para partida contra a Católica na Libertadores

Divulgação GRêmio
Publicidade

O Grêmio volta a campo pela Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (16) contra a Universidad Católica. Foram seis meses desde a última partida válida pela competição sul-americana. Na volta, a torcida espera que o time vença.

O Grêmio embarcou para o Chile com desfalques para a partida. Oito jogadores desfalcarão o Imortal. O volante Maicon, com distensão muscular de grau 1 e deve ficar de fora por 15 dias. O atacante Everton Cardoso também não viajou. Ele está gripado.

Outro nome ausente é o de Pepê, que se recupera e ainda não está 100% fisicamente para a partida. Ele deve voltar no jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana. Outro desfalque importante é o do lateral-direito Victor Ferraz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O zagueiro titular Walter Kannemann também está de fora do jogo contra a Católica. A lista de desfalques é completada por Léo Gomes, Guilherme Guedes e Jean Pyerre. Renato Portaluppi quebra a cabeça para escalar o time titular no jogo da Libertadores.

O Grêmio é o segundo colocado do grupo, com quatro pontos. O Inter tem a mesma pontuação, mas lidera por causa do saldo de gols. A Universidad Católica é lanterna do grupo e ainda não pontuou. O time chileno tentará de todas as formas vencer o Imortal.

O Grêmio de Renato Portaluppi inscreveu 40 jogadores na competição continental. Além da Libertadores, a equipe disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Ter elenco grande é importante para disputar tantos jogos decisivos como a equipe vem disputando.

Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!