Grêmio tem oito desfalques para partida contra a Católica na Libertadores

O Grêmio volta a campo pela Copa Libertadores da América na noite desta quarta-feira (16) contra a Universidad Católica. Foram seis meses desde a última partida válida pela competição sul-americana. Na volta, a torcida espera que o time vença.

PUBLICIDADE

O Grêmio embarcou para o Chile com desfalques para a partida. Oito jogadores desfalcarão o Imortal. O volante Maicon, com distensão muscular de grau 1 e deve ficar de fora por 15 dias. O atacante Everton Cardoso também não viajou. Ele está gripado.

Outro nome ausente é o de Pepê, que se recupera e ainda não está 100% fisicamente para a partida. Ele deve voltar no jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, no fim de semana. Outro desfalque importante é o do lateral-direito Victor Ferraz.

PUBLICIDADE

O zagueiro titular Walter Kannemann também está de fora do jogo contra a Católica. A lista de desfalques é completada por Léo Gomes, Guilherme Guedes e Jean Pyerre. Renato Portaluppi quebra a cabeça para escalar o time titular no jogo da Libertadores.

PUBLICIDADE

O Grêmio é o segundo colocado do grupo, com quatro pontos. O Inter tem a mesma pontuação, mas lidera por causa do saldo de gols. A Universidad Católica é lanterna do grupo e ainda não pontuou. O time chileno tentará de todas as formas vencer o Imortal.

PUBLICIDADE

O Grêmio de Renato Portaluppi inscreveu 40 jogadores na competição continental. Além da Libertadores, a equipe disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Ter elenco grande é importante para disputar tantos jogos decisivos como a equipe vem disputando.