in

Grêmio pega adversário embalado na Copa Libertadores

Divulgação Grêmio
Publicidade

O Grêmio volta a campo pela Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (16). Fora de casa, a equipe comandada por Renato Portaluppi enfrenta a Universidad Católica e deve enfrentar dificuldades na partida de retorno da competição sul-americana.

O imortal enfrenta um adversário embalado. O futebol voltou há pouco tempo no Chile, e a Universidad Católica disputou apenas quatro partidas. O time chileno venceu três desses jogos. No domingo, a equipe comandada por Ariel Holan venceu o Audax Italiano por 3 a 0.

A Universidad Católica lidera o Campeonato Chileno com 28 pontos conquistados em 11 rodadas. A Universidad de Chile ocupa a segunda posição, com seis pontos a menos. No período em que a Católica disputou apenas quatro partidas, o Grêmio jogou 16 vezes.

Publicidade

Renato precisa de resultados na Libertadores

Os torcedores do Grêmio estão preocupados com o desempenho da equipe comandada por Renato Portaluppi. Apesar de ter conquistado o Campeonato Gaúcho, o Imortal está apresentando um futebol limitado. No Brasileirão, está longe dos principais líderes da competição nacional.

Publicidade

Resultados ruins na Copa Libertadores podem fazer a pressão sobre a equipe crescer. Por isso, Renato Portaluppi sabe que os resultados precisam acontecer. Vencer a Universidad Católica fora de casa pode ser um bom recomeço no torneio continental e importante para a equipe voltar aos caminhos da vitória.

O grupo do Grêmio está bem embolado no torneio continental. O Inter e o Grêmio têm quatro pontos no grupo E. O América de Cali tem três. A Católica ainda não pontuou. Duas rodadas foram disputadas.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Cavani vem aí? Grêmio anuncia festa de aniversário e torcedores se empolgam com recado: ‘Chegou o dia’

Vem Cavani? Grêmio define lista da Libertadores com 40 jogadores