Grêmio pega adversário embalado na Copa Libertadores

O Grêmio volta a campo pela Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (16). Fora de casa, a equipe comandada por Renato Portaluppi enfrenta a Universidad Católica e deve enfrentar dificuldades na partida de retorno da competição sul-americana.

PUBLICIDADE

O imortal enfrenta um adversário embalado. O futebol voltou há pouco tempo no Chile, e a Universidad Católica disputou apenas quatro partidas. O time chileno venceu três desses jogos. No domingo, a equipe comandada por Ariel Holan venceu o Audax Italiano por 3 a 0.

A Universidad Católica lidera o Campeonato Chileno com 28 pontos conquistados em 11 rodadas. A Universidad de Chile ocupa a segunda posição, com seis pontos a menos. No período em que a Católica disputou apenas quatro partidas, o Grêmio jogou 16 vezes.

PUBLICIDADE

Renato precisa de resultados na Libertadores

Os torcedores do Grêmio estão preocupados com o desempenho da equipe comandada por Renato Portaluppi. Apesar de ter conquistado o Campeonato Gaúcho, o Imortal está apresentando um futebol limitado. No Brasileirão, está longe dos principais líderes da competição nacional.

PUBLICIDADE

Resultados ruins na Copa Libertadores podem fazer a pressão sobre a equipe crescer. Por isso, Renato Portaluppi sabe que os resultados precisam acontecer. Vencer a Universidad Católica fora de casa pode ser um bom recomeço no torneio continental e importante para a equipe voltar aos caminhos da vitória.

PUBLICIDADE

O grupo do Grêmio está bem embolado no torneio continental. O Inter e o Grêmio têm quatro pontos no grupo E. O América de Cali tem três. A Católica ainda não pontuou. Duas rodadas foram disputadas.