Grêmio completa 117 anos nesta terça e Renato fala em presente nível Cavani

O Grêmio empatou com o Fortaleza por 1 a 1 na Arena, neste domingo, e após a partida Edinson Cavani foi assunto na entrevista coletiva de Renato Portaluppi. O nome do atacante uruguaio vem sendo ligado ao Imortal desde o jornalista argentino Sebástian Sur afirmou que há tudo acertado entre as partes.

PUBLICIDADE

Na resposta, Renato afirmou que Cavani é um jogador que todas as equipes querem ter, mas é muito caro para a realidade do Grêmio. “O Cavani é o sonho de qualquer treinador. Você me pergunta sobre um presente de aniversário do clube? Óbvio que seria um jogador deste nível”, disse Renato.

“Mas não vamos sonhar. Tivemos conversas, mas os números são altos. Talvez o Flamengo consiga. Se pudesse pedir um presente, seria jogador desse nível. Até pra contratar brasileiros temos dificuldades, imagine um jogador de fora e deste nível”, afirmou o treinador.

PUBLICIDADE

Cavani vai mesmo para o Grêmio?

A pergunta acima agita o mercado do futebol brasileiro nos últimos dias. Os rumores de Cavani no Grêmio são grandes. Na mesma proporção, há a explicação que foi dada por Renato e pela diretoria do clube gaúcho: não há dinheiro para contratar um atleta do porte do atacante uruguaio.

PUBLICIDADE

Atualmente, Cavani está sem contrato depois de encerrar seu vínculo com o Paris Saint-Germain, da França. Uma possível contratação de Cavani seria, sem dúvida, um grande presente para o Grêmio. O clube, fundado no dia 15 de setembro de 1903, é um dos mais vitoriosos do futebol brasileiros, com conquistas estaduais, nacionais, continentais e mundiais.

PUBLICIDADE