Lista reforçada: Grêmio divulga relação de inscritos para a Copa Libertadores; novidades empolgam

Depois de um hiato de mais de seis meses, a Copa Libertadores está de volta nesta semana. Passados mais de 180 dias do polêmico e conturbado clássico contra o arquirrival Internacional, no primeiro Gre-Nal da história do torneio continental, o Grêmio volta a campo pela competição nesta quarta-feira (16), às 21h30, quando encara a Universidad Católica, no Chile.

PUBLICIDADE

Nesta manhã, o Imortal divulgou a lista atualizada de jogadores inscritos para a retomada da Libertadores. Por conta da pandemia do coronavírus, a Conmebol flexibilizou o regulamento de inscrição de jogadores, possibilitando um maior volume de trocas de atletas. Na equipe gaúcha, as novidades ficam por conta dos reforços recém-chegados e dos garotos da base, que integram o time Sub-23. 

A relação do Tricolor conta com 40 nomes. Diante das medidas permitidas pela Conmebol, o time sulista ainda poderá incluir mais 10 jogadores para disputar o torneio. 

PUBLICIDADE

Entre as novidades estão os reforços Diogo Barbosa, Robinho, Everton e Luiz Fernando. O quarteto formado por Luciano, Thiago Neves, Cebolinha e Caio Henrique que já se desligou do clube saíram da relação. 

PUBLICIDADE

Crias da base, Vinicius Machado, Jhonata Varela, Da Silva, Vinicius Machado e Elias, ganharam uma oportunidade. Depois de uma longa novela, Ferreira, que teve seu contrato renovado com o Grêmio também figura entre os 40 jogadores inscritos para a competição. 

PUBLICIDADE

Veja a relação completa:

Paulo Victor
; Victor Ferraz; Pedro Geromel; Ruan; Kannemann ; Matheus Henrique;  Maicon; Lucas Araújo; Robinho; Everton; Bruno Cortez; Luiz Fernando; Rodrigues; David Braz; Darlan; Lucas Silva; Orejuela; Ferreira
; Thaciano; Jean Pyerre; Alisson
; Brenno; Isaque; Julio Cesar; Pepê; Paulo Miranda
; Diego Souza; Marcelo Oliveira; Vanderlei; Patrick; Da Silva; Diogo Barbosa; Rildo
; Elias; Guilherme Azevedo; Jefferson
; Jhonata Varela; Fabrício; Vinicius Machado e Guilherme Guedes.

Depois de encarar o desafio contra a equipe chilena no Estádio San Carlos de Apoquindo, os comandados de Renato Gaúcho encaram o Palmeiras no domingo (20), pela 11ª rodada do Brasileirão, e na sequência medem forças contra o arquirrival Internacional, no Beira-Rio, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.