São Paulo anuncia lista de inscritos para retomada da Libertadores com novidades

Depois do empate em 2 a 2 contra o arquirrival Santos pela 10ª rodada do Brasileirão, o São Paulo agora vira a “chave” e volta as suas atenções para a retomada da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira (17), o time paulista tem parada dura contra o River Plate, no Monumental de Núñez, pela terceira rodada do torneio continental, que volta após seis meses.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (14), o Tricolor do Morumbi divulgou a lista de inscritos para a volta da competição. Ao todo, 40 jogadores compõem a relação, que conta com novidades. Por conta da pandemia do coronavírus, a Conmebol flexibilizou o regulamento, permitindo que cada clube possa fazer até cinco trocas para esta fase. 

Com as saídas de Alexandre Pato, Everton, Anderson Martins e Antony, o São Paulo incluiu na relação Luciano, Walce, Gonzalo Carneiro e Paulinho Boia. Além disso, outros pratas da casa também foram incluídos na relação de inscritos, ficando assim à disposição do técnico Fernando Diniz para a competição. 

PUBLICIDADE

Confira a lista completa de inscritos do Tricolor:

PUBLICIDADE
  1. Volpi
  2. Igor Vinícius
  3. Bruno Alves
  4. Ed Carlos
  5. Arboleda
  6. Reinaldo
  7. Paulinho
  8. Tchê Tchê
  9. Pablo
  10. Dani Alves
  11. Luciano
  12. Vitor Bueno
  13. Luan
  14. Liziero
  15. Hernanes
  16. Léo
  17. Rojas
  18. Toró
  19. Gabriel Sara
  20. Juanfran
  21. Shaylon
  22. Gonzalo
  23. Lucas Perri
  24. Junior
  25. Rodrigo Nestor
  26. Igor Gomes
  27. Diego Costa
  28. Helinho
  29. Tréllez
  30. Brenner
  31. Walce
  32. Rodrigo
  33. Anilson
  34. Gabriel Falcão
  35. Juan
  36. Patryck
  37. Galeano
  38. Welington
  39. Vitinho
  40. Thiago Couto

Mais 10?

Em votação, o Conselho da Conmebol decidiu que, por conta do cenário de pandemia, os clubes podem inscrever até 50 jogadores, aumentando em 10 jogadores. O Tricolor do Morumbi ainda não se pronunciou sobre a inclusão de mais dez jogadores, algo que deve ser sinalizado até o fim desta tarde para que os atletas extras possam ser utilizados na terceira rodada.

PUBLICIDADE

Situação na chave

Com três tentos somados, os comandados de Fernando Diniz figuram na segunda posição do Grupo D. O River Plate lidera com os mesmos três, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Depois dos Millonarios, o Tricolor volta a campo na próxima terça (22), para encarar a LDU, no Equador. 

Já pelo Brasileirão, o time paulista só volta a campo no dia 26, quando encara o Internacional, no Beira-Rio, em confronto direto pela liderança. Passadas dez rodadas do certame, o Tricolor figura na terceira posição, com 18 pontos.