Agressão pode render gancho pesado para Neymar; punição máxima que craque pode pegar é revelada

A abertura do Campeonato Francês para o Paris Saint Germain não foi da maneira em que o clube esperava. Além do revés pelo placar de 1 a 0, o duelo contra o rival Olympique Marseille protagonizou cenas lamentáveis entre os jogadores, culminando em cinco expulsões. 

PUBLICIDADE

Entre os expulsos estava o atacante Neymar, que acabou perdendo a linha e acertou um tapa em Álvaro González. O brasileiro acusa o adversário de ter praticado racismo contra ele, o que segundo ele desencadeou a agressão. 

De acordo com informações da rádio “RMC”, o craque brasileiro pode pegar um gancho de até sete jogos, seguindo o regulamento da Ligue 1. Acusado de racismo, o defensor do Olympique pode pegar até 10 jogos de punição.

PUBLICIDADE

Os jogadores expulsos serão julgados pelo Comitê Disciplinas da Liga de Futebol Profissional (LFP) da França. Segundo a “RMC”, Neymar pode ser enquadrado em artigos diferentes, dependendo de como será classificada a sua ação. O  gancho mais pesado seria “ato de brutalidade ou golpe cometido fora do ato de jogo”, que renderia uma punição de sete jogos para o atacante.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, o resultado das possíveis punições só será revelado na próxima semana pela LFP.

PUBLICIDADE

Apoio

Em suas redes sociais, o brasileiro não se mostrou arrependido pela atitude, e reforçou ter sido vítima de ofensas racistas por parte de Álvaro González, e recebeu inúmeras mensagens de apoio.

Independente do resultado do julgamento, Neymar já desfalca o PSG nesta quarta-feira (16), quando o time parisiense busca a reabilitação no Francês, encarando o Metz, pela segunda rodada do certame.