De malas prontas para o Grêmio? Cavani se despede da França e recado deixa torcida Tricolor enlouquecida

Especulado como alvo do Grêmio, o atacante Edinson Cavani se despediu oficialmente dos solos franceses neste domingo (13). Através de uma publicação nas redes sociais, o jogador uruguaio de 33 anos agradeceu o carinho recebido no país europeu nos últimos anos. 

PUBLICIDADE

Disponível no mercado, o experiente atacante desperta interesse de várias equipes após não renovar vínculo com o Paris Saint-Germain, clube que defendia desde a temporada 2013/14.

“Eu na sua história e você na minha. Obrigado”, publicou Cavani em sua conta oficial no Twitter.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Repercussão

Logo após o post do uruguaio, os torcedores do Tricolor “invadiram” a publicação para pedir que o craque venha para o Grêmio, enquanto outros já comentaram com fotos do jogador vestindo a camisa do Imortal. 

PUBLICIDADE

“Vem pro Grêmio”, disse um internauta. “Tá chegando”, disse outro usuário do Twitter.

https://twitter.com/refutador9/status/1305237320732487680?s=20

Acertou ou não?

Nas últimas semanas, os rumores de uma possível chegada de Edinson Cavani ao Grêmio cresceram. Tudo foi iniciado após uma revelação do jornalista Sebástian Srur, da Rádio Continental, da Argentina, informando que o atacante havia acertado com o Tricolor Gaúcho.

A diretoria do Imortal tratou de rechaçar a notícia pouco tempo depois, descartando qualquer tipo de acerto.

“Se o Cavani fizer opção de vida, de vir jogar na América do Sul, acho que até poderemos conversar. Qualquer clube mundial tem o desejo de ter o Cavani, essa é a questão. Se um dia o Cavani quiser fazer o seu projeto o pessoal vinculado a projeto esportivo, por residir próximo daqui, tem propriedades no Uruguai, tudo bem. Vamos tentar viabilizar, sim”, disse o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan.

No Velho Continente, Cavani desperta interesse da Juventus e do Atlético de Madrid, o prazo de inscrição de jogadores para a Champions é vigente até o dia 5 de outubro. De acordo com site Transfermarkt, o atacante uruguaio tem valor de mercado fixado em 20 milhões de euros.

Neste domingo (13), o Tricolor acabou ficando no empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, em Porto Alegre, confronto este válido pela 10ª rodada do Brasileirão.