São Paulo prepara chapéu histórico no Santos e se aproxima da contratação de Rômulo, estrela na Itália

Informações apuradas pelo portal SPFC.net apontam que o São Paulo está interessado em contar com o futebol do volante Rômulo para o decorrer da temporada de 2020. Apesar das fortes pressões recentes, o time comandado por Fernando Diniz parece ter encontrado um padrão de jogo que vem dando certo, como é possível ver a partir da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time ainda tem a Libertadores pela frente, e precisa de reforços para continuar em alto nível.

PUBLICIDADE

Rômulo está com 33 anos, e soma importantes clubes em sua bagagem pelo futebol internacional. Na Itália, o sucesso foi grande na elite local, atuando por Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Lazio e Genoa. Na atualidade, o atleta está sem nenhum time, livre para eventuais negociações no mercado da bola.

Depois de deixar o Brescia, também da Itália e rebaixado para a segunda divisão nacional, o ítalo-brasileiro estaria desejoso de retornar para o futebol brasileiro. Cientes desta informação, vários clubes iniciaram suas sondagens, incluindo Grêmio, Internacional e Santos.

PUBLICIDADE

Com tamanha disputa nos bastidores, os gaúchos acabaram por sair na frente, tendo em vista que já fazem o monitoramento de Rômulo há bastante tempo. Mesmo assim, a concorrência é forte, estando o nome pautado como a bola da vez no Morumbi.

PUBLICIDADE

Com suas características polivalentes, Rômulo atua não somente no setor de meio-campo, mas também na lateral direita. Desde que chegou ao futebol da Europa em 2011, têm sido comuns tais adaptações. Por parte da diretoria do Tricolor Paulista, apesar dos rumores, ainda não há nenhum pronunciamento oficial sobre o interesse.

PUBLICIDADE