Por sonho em contar com Cavani, Grêmio segue insistindo e põe representantes na cola do craque uruguaio

De acordo com o que apurou o portal UOL Esporte, a diretoria do Grêmio parece não ter desistido do sonho de contar com o uruguaio Edinson Cavani. Embora não hajam tratativas agora, a diretoria gaúcha estaria monitorando de perto o andamento das negociações na Europa, chegando a consultar diretamente o estafe do atleta para obter tais informações, em uma clara sinalização de interesse.

PUBLICIDADE

Desde que saiu do Paris Saint-Germain, no qual chegou a formar dupla de ataque com Neymar Jr., o jogador de 33 anos passou a ser especulado em diversos clubes do planeta, e os mais próximos de um acordo foram Benfica, Juventus e Atlético de Madri. Com relação aos espanhóis, o diálogo ainda acontece.

O Grêmio nega a todo momento que tenha qualquer tipo de interesse em Cavani, alegando disparidades do ponto de vista financeiro. Apesar disso, existe autorização para que seja monitorada a situação, e a ideia é buscar diálogo se Cavani não assinar com clubes europeus. As principais janelas de transferências do futebol do Velho Continente se encerram no início de outubro, restando pouco tempo para a oficialização de um acordo.

PUBLICIDADE

Caso a janela do futebol europeu venha a fechar sem nenhum acordo, restará para Cavani migrar para clubes da América do Sul, Estados Unidos, Ásia e mundo árabe. Nestes cenários existem equipes interessadas em contar com o futebol do uruguaio.

PUBLICIDADE

Além da questão envolvendo o monitoramento, a intenção do Tricolor é montar oferta envolvendo empresários para bancar salário. Caso haja sucesso nas tratativas, o jogador deve estar ciente que as cifras seriam muito inferiores com relação aos valores ofertados na Europa.

PUBLICIDADE