in

Grêmio anuncia contratação bombástica de novo lateral-esquerdo com status de titular para até 2023

Grêmio FBPA/Twitter | Reprodução
Publicidade

A diretoria do Grêmio confirmou no início da noite desta sexta-feira (11) a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Os rumores vinham sendo fortes, sobretudo após o vazamento de uma foto na qual o jogador aparece nas dependências do centro de treinamentos do Tricolor Imoral, na capital Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

Diogo Barbosa, inclusive, foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes mesmo da oficialização. Com esta movimentação da diretoria, o treinador Renato Portaluppi poderá contar com o novo reforço, que chega com status de titularidade, já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Grêmio enfrenta o Fortaleza, na Arena, em duelo válido pela 10² rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com as informações apuradas pelo Globo Esporte, para contar com Diogo Barbosa, o Grêmio desembolsou a quantia de R$ 10 milhões por 25% dos direitos econômicos junto ao Palmeiras, que era o então detentor de 50% dos direitos do atleta.

Publicidade

Conforme vinha sendo noticiado pelo Radar Esportes, a carência de um lateral-esquerdo na equipe do Grêmio vinha sendo motivo de preocupação para a diretoria e, sobretudo, para a comissão técnica comandada por Renato Portaluppi. Desembarcando na Arena, Diogo Barbosa preenche a lacuna deixada após o retorno de Caio Henrique ao Atlético de Madrid.

Publicidade

“Quando surgiu a oportunidade de um grande clube como o Grêmio, não tem nem o que pensar. Ainda mais sabendo a grandeza do Grêmio, como esse grupo é bom, tem o DNA de vencedor, um grande treinador”, declarou o novo contratado do Imortal, em um vídeo publicado pelas redes sociais do clube.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Luan de volta? Torcida do Grêmio pede retorno do ‘reizinho’

Andrés Sanchez já tem um novo favorito para substituir Tiago Nunes no comando do Corinthians