Luan de volta? Torcida do Grêmio pede retorno do ‘reizinho’

Luan é natural da cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Há alguns anos, viralizou nas redes sociais uma foto dele vestindo a camisa do Corinthians no dia em que o Timão foi campeão do mundo, em dezembro de 2012.

PUBLICIDADE

Cinco anos depois foi a vez de Luan disputar o Mundial. Pelo Grêmio, o jogador não foi campeão, mas fez uma temporada excelente em 2017. Na Libertadores, levou o time ao título e foi eleito o Rei da América. Por isso, até hoje alguns gremistas o chamam de “reizinho”.

O momento de Luan no Corinthians não é bom. O atacante chegou com pompa, mas não conseguiu mostrar a que veio. O meia-atacante até marcou alguns gols, mas ainda não mostrou seu potencial com a camisa do Timão. A torcida tem pegado no pé dele.

PUBLICIDADE

Ontem, após derrota para o Palmeiras, na Neo Química Arena, todo o time foi criticado. Luan está incluído. Nas redes sociais, gremistas lançaram uma campanha pela volta de Luan ao Imortal. Alguns torcedores até montam planos de negócio e falam no salário que o jogador poderia receber.

PUBLICIDADE

Alguns estipulam salário de R$ 300 mil, bem abaixo do que Luan recebia no Tricolor antes de ir para o Grêmio. O meia-atacante foi contratado pelo Corinthians por R$ 22 milhões. Ao longo da passagem pelo Grêmio, entre 2014 e 2019, Luan disputou 288 partidas e marcou 75 gols. Parte da torcida parece estar com saudade do atleta.

PUBLICIDADE

As chances de negócio neste momento, porém, são bem remotas. Luan deve permanecer no Timão, apesar das críticas. Até quando, ninguém sabe afirmar com certeza. A torcida alvinegra quer a saída de todo mundo. “Fora todo mundo”, cantaram alvinegros em frente ao estádio ontem.