in

Conmebol adia final da Copa Libertadores e Boca x River não tem data para acontecer

Reprodução / Fox Sports
Publicidade

O segundo jogo da final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors foi adiado novamente. Marcado para sábado (24), o jogo teve a data alterada para este domingo, mas foi novamente adiado.

O jogo está adiado e vou me encontrar em Assunção (capital do Paraguai e sede da Conmebol) com os dois presidentes para encontrar uma nova data”, afirmou o presidente da Conmebol Alejandro Dominguez.

O mandatário da confederação que administra o futebol na América do Sul disse que a Conmebol não é a culpada e agradeceu ao River Plate pela cooperação para que o jogo seja disputado com “igualdade das condições esportivas”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Final da Copa Libertadores adiada

No sábado, o ônibus que levava a delegação do Boca Juniors foi atacado por torcedores do River Plate a 600 metros do Estádio Monumental de Nuñez. As janelas do ônibus foram quebradas e jogadores ficaram feridos.

Após toda a confusão, o jogo que estava marcado para começar às 18h (horário de Brasília) foi transferido para as 19h. O presidente da Fifa, Giani Infatino, estava no local e teria dito que o jogo teria que ser disputado de qualquer maneira.

Logo depois, a Conmebol adiou o início da partida para as 20h15 ao mesmo tempo que retirava painéis do gramado e dava pinta de que o jogo seria cancelado. Por fim, decidiu transferir o duelo para este domingo. Com o novo adiamento, uma nova data será definida.

O campeão da Libertadores garante vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que está marcado para começar no dia 12 de dezembro, nos Emirados Árabes. O campeão da competição sul-americana estreia no dia 18 de dezembro. Por tudo que está acontecendo, muitos internautas estão dizendo que a chamada maior final da história está manchada e se tornou o maior mico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!