Conmebol adia final da Copa Libertadores e Boca x River não tem data para acontecer

O segundo jogo da final da Copa Libertadores entre River Plate e Boca Juniors foi adiado novamente. Marcado para sábado (24), o jogo teve a data alterada para este domingo, mas foi novamente adiado.

PUBLICIDADE

O jogo está adiado e vou me encontrar em Assunção (capital do Paraguai e sede da Conmebol) com os dois presidentes para encontrar uma nova data”, afirmou o presidente da Conmebol Alejandro Dominguez.

O mandatário da confederação que administra o futebol na América do Sul disse que a Conmebol não é a culpada e agradeceu ao River Plate pela cooperação para que o jogo seja disputado com “igualdade das condições esportivas”.

PUBLICIDADE

Final da Copa Libertadores adiada

No sábado, o ônibus que levava a delegação do Boca Juniors foi atacado por torcedores do River Plate a 600 metros do Estádio Monumental de Nuñez. As janelas do ônibus foram quebradas e jogadores ficaram feridos.

PUBLICIDADE

Após toda a confusão, o jogo que estava marcado para começar às 18h (horário de Brasília) foi transferido para as 19h. O presidente da Fifa, Giani Infatino, estava no local e teria dito que o jogo teria que ser disputado de qualquer maneira.

PUBLICIDADE

Logo depois, a Conmebol adiou o início da partida para as 20h15 ao mesmo tempo que retirava painéis do gramado e dava pinta de que o jogo seria cancelado. Por fim, decidiu transferir o duelo para este domingo. Com o novo adiamento, uma nova data será definida.

O campeão da Libertadores garante vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que está marcado para começar no dia 12 de dezembro, nos Emirados Árabes. O campeão da competição sul-americana estreia no dia 18 de dezembro. Por tudo que está acontecendo, muitos internautas estão dizendo que a chamada maior final da história está manchada e se tornou o maior mico.