Thaciano está muito próximo do Santos e Renato Portaluppi toma decisão

O mercado da bola está começando a ficar agitado. O Campeonato Brasileiro começou em agosto, depois de ser planejado para maio e ter sido adiado devido à pandemia do coronavírus. Com a competição rolando, os clubes estão dando um jeito de se reforçar.

PUBLICIDADE

É que além do Campeonato Brasileiro, times como Grêmio e o Santos estão também na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. Um dos negócios do futebol brasileiro no momento envolve as duas equipes. O volante Thaciano deve ir para o time da Vila Belmiro.

De acordo com informações do portal UOL, Thaciano deve deixar o Grêmio em direção ao Santos nos próximos dias. O negócio foi acertado, mas o Santos está proibido pela Fifa de inscrever novos jogadores. Mesmo assim, Renato Portaluppi não deve mais escalar o jogador.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Thaciano será emprestado ao Santos até maio do ano que vem. Com o fim do empréstimo, o Peixe terá a obrigação de comprar o jogador por 1,7 milhão de euros (na cotação atual este valor é de R$ 10,6 milhões). Thaciano já foi jogador do Santos.

PUBLICIDADE

O atleta defendeu o clube em 2016, depois de ter se destacado no Boa Esporte, de Minas Gerais. Na atual temporada, o Grêmio tinha interesse em negociar o jogador com o Athletico-PR para poder contratar o volante Wellington, mas Thaciano não aceitou jogar no time do Paraná.

PUBLICIDADE

Sem Thaciano, Renato conta com Matheus Henrique e Maicon como titulares. Lucas Silva e Darlan são os reservas do time gaúcho. A contratação de mais um volante não está descartada. O Grêmio tem tentando desde o começo do ano, quando sondou Sánchez, do Santos, mas não houve acordo.