in

Thaciano está muito próximo do Santos e Renato Portaluppi toma decisão

Divulgação Grêmio
Publicidade

O mercado da bola está começando a ficar agitado. O Campeonato Brasileiro começou em agosto, depois de ser planejado para maio e ter sido adiado devido à pandemia do coronavírus. Com a competição rolando, os clubes estão dando um jeito de se reforçar.

É que além do Campeonato Brasileiro, times como Grêmio e o Santos estão também na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América. Um dos negócios do futebol brasileiro no momento envolve as duas equipes. O volante Thaciano deve ir para o time da Vila Belmiro.

De acordo com informações do portal UOL, Thaciano deve deixar o Grêmio em direção ao Santos nos próximos dias. O negócio foi acertado, mas o Santos está proibido pela Fifa de inscrever novos jogadores. Mesmo assim, Renato Portaluppi não deve mais escalar o jogador.

Publicidade

Thaciano será emprestado ao Santos até maio do ano que vem. Com o fim do empréstimo, o Peixe terá a obrigação de comprar o jogador por 1,7 milhão de euros (na cotação atual este valor é de R$ 10,6 milhões). Thaciano já foi jogador do Santos.

Publicidade

O atleta defendeu o clube em 2016, depois de ter se destacado no Boa Esporte, de Minas Gerais. Na atual temporada, o Grêmio tinha interesse em negociar o jogador com o Athletico-PR para poder contratar o volante Wellington, mas Thaciano não aceitou jogar no time do Paraná.

Sem Thaciano, Renato conta com Matheus Henrique e Maicon como titulares. Lucas Silva e Darlan são os reservas do time gaúcho. A contratação de mais um volante não está descartada. O Grêmio tem tentando desde o começo do ano, quando sondou Sánchez, do Santos, mas não houve acordo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Atacante colombiano entra na mira do Grêmio e reunião é realizada

Fernando Diniz está em busca de reforços devido às lesões de Daniel Alves, Pablo e Liziero