De malas prontas: Corinthians libera volante para time europeu e pode ter lucro expressivo em venda futura

Depois de liberar o volante Mantuan, o Corinthians está bem próximo de acertar a saída de mais um jogador do seu plantel. Com contrato até dezembro desde ano, o volante Jean foi liberado pela equipe de Parque São Jorge para assinar vínculo com o Marítimo, clube da primeira divisão de Portugal. Os moldes da negociação envolvendo o atleta é bem parecido com o que ficou fixado na transação de Mantuan ao Gil Vicente.

PUBLICIDADE

A negociação apresenta-se rentável para o clube alvinegro. Além de não ter que arcar com os salários do jogador até o final do contrato, o Timão ainda deixa de pagar algumas pendências que estavam vigentes com o atleta.

Fora isso, o clube ainda manteve 20% do percentual de Jean, podendo obter lucro com uma possível futura negociação do atleta no futebol do exterior. No caso de Mantuan, que foi oficializado pelo Gil Vicente, o Timão manteve 30% do percentual para uma possível negociação futura do atleta.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Empréstimos

Desde sua chegada ao Corinthians em 2016, Jean nunca conseguiu se firmar na equipe e acumulou três empréstimos neste período: Vasco, Botafogo e Vitória. O jogador foi repassado ao Vitória no início desta temporada, onde já disputou seis dos oito jogos da equipe na Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Em quatro anos de vínculo com o alvinegro, Jean só fez duas partidas. A torcida ainda se posicionou pedindo mais oportunidades para o atleta, fato que não aconteceu. 

Na repercussão da mídia portuguesa, o site JM Madeira exaltou a contratação do Marítimo e chamou Jean pelo apelido de “Pitbull”, alcunha que recebeu nos tempos em que atuava no Paraná Futebol Clube.