Imprensa internacional repercute vitória do Santos contra o Atlético-MG: ‘Sampaoli não pôde com o ex’

O Santos venceu o Atlético-MG na última quarta-feira (09), por 3 a 1, em reencontro do técnico Jorge Sampaoli com seu ex-clube. Com uma quantidade expressiva de desfalques, o Peixe apostou nos Meninos da Vila e conquistou mais três pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Arthur Gomes e Marinho marcaram os gols do alvinegro praiano na partida.

PUBLICIDADE

Agora na sexta colocação do torneio, com 14 pontos, o time comandado por Cuca ganhou destaque no noticiário internacional. Veículos de comunicação como o TyC Sports, Olé da Argentina, ESPN Argentina e o chileno Cooperativa reservaram um espaço para falar sobre o triunfo da equipe da Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

A ESPN Argentina destacou que o clube paulista interrompeu a sequência positiva do Galo, e ressaltou que a partida foi eletrizante. O TyC Sports, por sua vez, afirmou que o Peixe conseguiu parar o Atlético de Sampaoli. Já o Cooperativa escreveu que o treinador argentino não pôde com o ex. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O Atlético Mineiro perdeu por 3 a 1 para o Santos, ex-time de Sampaoli, e perdeu a oportunidade de ser o único líder do Campeonato Brasileiro. O jogo começou mal para o técnico argentino: seu goleiro Rafael foi expulso e, apenas três minutos depois, Victor, seu substituto, não conseguiu impedir um chute bastante fácil de Arthur. O Galo empatou, mas Marinho voltou a colocar o Peixe em vantagem e o próprio Marinho aumentou a conta no final da partida“, analisou o Olé Argentina.

Santos tem mais um jogo complicado na próxima rodada

O time de Cuca tem mais um jogo decisivo pela frente. No próximo sábado (12), o Alvinegro enfrenta o São Paulo na Vila Belmiro, pela décima rodada do Brasileirão.