Grêmio prepara chapéu histórico no Internacional com a contratação de medalhão da seleção italiana

O Grêmio vive momentos turbulentos na temporada de 2020. Embora tenha conquistado o Campeonato Gaúcho, o desempenho no Brasileirão não vem sendo um dos melhores, resultando em forte pressão pra cima da diretoria, respingando no treinador Renato Portaluppi. Apesar de ter um dos melhores elencos do país, novas investidas no mercado da bola estão sendo estudadas na tentativa de contornar a situação de crise.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Um dos nomes que entraram para a lista de rumores é o de Rômulo Caldeira, atualmente sem equipe, e livre no mercado da bola para negociar com qualquer outro clube. De acordo com informações apuradas pelo site SPFC.net, Santos, São Paulo e o rival internacional também estariam na briga pelo jogador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A diretoria do Grêmio ainda não se manifestou oficialmente sobre o negócio, embora os rumores sejam fortes no sentido de interesse em contar com o jogador. Para isso, o Tricolor Imortal poderia dar um tombo no seu arquirrival do Rio Grande do Sul.

Na temporada 2019/2020, o atleta atuou pelo Brescia, da Itália, mas o clube acabou sendo rebaixado para a segunda divisão. Mesmo com o desempenho ruim, Rômulo Caldeira foi um dos destaques do time. Atuando como meio-campista, teve uma sequência de 22 participações em campo, marcando um gol na oportunidade.

Aos 33 anos, o jogador tem uma ampla bagagem, incluindo passagens pela Seleção Italiana, Fiorentina, Juventus, Lazio e Genoa. Em entrevista recente para o site ESPN.com.br, o medalhão falou sobre a sondagens que vem recebendo no futebol brasileiro, sem descartar a possibilidade de voltar a atuar na Itália.

“Estamos recebendo algumas propostas bem interessantes da Serie A. Estamos estudando com calma e falo quase todos os dias com meu empresário Alex Rodrigo. São quatro ou cinco possibilidades, incluindo um clube top da Itália”, revelou o atleta na ocasião.