Corinthians pode perder peça importante para sequência de jogos

O Corinthians deve ter um desfalque importante para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O atacante Jô teve seu julgamento marcado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a próxima segunda-feira(14).

PUBLICIDADE

O centro-avante do Parque São Jorge será julgado por agressão física contra Diego Costa, no último clássico diante do São Paulo. A comissão disciplinar do órgão de justiça irá avaliar o caso, que em nota oficial tratou como soco nas costas do atleta adversário, podendo gerar uma punição de 4 a 12 jogos de suspensão para o atleta do Alvinegro, segundo ao que está previsto no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

O lance em questão ocorreu em partida válida pela sexta rodada do Brasileiro, mais precisamente aos 69 minutos de bola rolando, após uma disputa por espaço Jô teria acertado um soco nas costas do zagueiro tricolor e, em seguida, começaram uma discussão.

PUBLICIDADE

O VAR paralisou o jogo e analisou o episódio, retomando a partida sem marcar a falta e sem punição para o jogador do Timão, essa decisão da arbitragem ocasionou em uma revolta por parte dos são-paulinos, que esperavam a expulsão do camisa 77 do rival.

PUBLICIDADE

O Coringão volta a campo nesta quinta(10) para a nona rodada do Brasileirão e terá pela frente mais um clássico, dessa vez o Dérbi Paulista diante do Palmeiras. O clube de Itaquera tenta encostar no pelotão da frente, enquanto o Palmeiras busca se firmar entre os seis primeiros colocados. A partida está marcada para as 19h15 no horário de Brasília, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE