Ex-atacante afirma ter sido dispensado do Palmeiras por ser corintiano e faz revelações sobre saída

Nesta quinta-feira (10), Corinthians e Palmeiras medem forças pela 9ª rodada do Brasileirão. Um dos clássicos de maior rivalidade do planeta bola, o Dérbi tem uma exímia tradição. Conseguir a façanha de ser ídolo nas duas equipes é para poucos.

PUBLICIDADE

Em entrevista exclusiva ao UOL, o ex-atacante Ewerthon, revelou que sua dispensa no Palmeiras se deu justamente pelo fato de ser corintiano, e por toda a sua identificação com o clube de Parque São Jorge, onde despontou no futebol, conquistando importantes títulos.

Depois de muitos anos atuando no futebol europeu, Ewerthon recebeu o convite para atuar no Verdão. No entanto, o desafio na equipe palestrina durou apenas 39 partidas, tendo acumulado nove gols. 

PUBLICIDADE

Segundo o ex-jogador o seu “caso de amor” com o Timão acabou culminando o seu desligamento da equipe alviverde. No entanto, ele enfatiza que sempre atuou com profissionalismo, e não guarda mágoas pela saída inesperada no alviverde. 

PUBLICIDADE

“Perdemos a semifinal da Copa Sul-Americana para o Goiás e, quando voltei de férias, e fui comunicado que por ser torcedor corintiano, era um casamento que não deu certo e aí chegamos a rescindir o contrato, mas a minha passagem pelo Palmeiras foi boa, acabei fazendo gols, acabei sendo profissional”, completou.

PUBLICIDADE

Bons números no Timão

Com a camisa do Timão, Ewerthon fez sucesso. Foram cinco títulos conquistados: duas edições do Paulistão (1999 e 2001), dois Brasileiros (1998 e 1999), além do Mundial de Clubes (2000).

Jogador revelação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1999 com a camisa do alvinegro, Ewerthon defendeu o time de Parque São Jorge em 75 partidas e marcou 21 gols. Depois de muitos anos dentro das quatro linhas, o atacante anunciou sua aposentaria em 2014, defendendo o Atlético Sorocaba.