Marinho no Corinthians? Jogador foi oferecido ao Timão e detalhes que impediram acerto são revelados

A carência do Corinthians em um jogador de ponta se tornou ainda mais notória após a saída de Ángel Romero. No entanto, o clube de Parque São Jorge poderia ter resolvido o problema minutos depois do paraguaio realizar sua última partida com o Timão. De acordo com o site Meu Timão, o atacante Marinho, que atualmente defende o Santos, foi oferecido publicamente ao Corinthians.

PUBLICIDADE

A oportunidade de negócio se iniciou no dia 2 de dezembro de 2018, quando o Corinthians acabou se despedindo do Brasileirão com derrota de 1 a 0 para o Tricolor gaúcho, em Porto Alegre. Na oportunidade, o presidente do Imortal, Duda Kroeff, sinalizou na coletiva pós-jogo uma possibilidade de troca entre as duas equipes entre Marinho, e Juninho Capixaba.

“Avaliamos e conversamos com os representantes. A situação avançará nos próximos dias mais concretamente”, disse Kroeff, conforme reproduzido na época pelo GE.com. 

PUBLICIDADE

Segundo apuração do Meu Timão, a diretoria alvinegra se mostrou surpresa com a oferta pública e extraoficial, até então desconhecida por parte do clube paulista, que não quis investir no jogador.

PUBLICIDADE

Cenários diferentes

Na época, Marinho não vivenciava o bom momento que ostenta no Santos atualmente. Com uma sequência irregular no Grêmio, o jogador não tinha a confiança de Renato Gaúcho, e ficou vários jogos no banco de suplentes.

PUBLICIDADE

“Voando”, o atacante acumula exímios números neste início de Brasileirão com a camisa do Peixe. Decisivo, ele comandou mais uma vitória do time praiano no certame nacional na última quarta-feira (09), anotando dois tentos, e se isolando na artilharia da competição. 

O site alvinegro destaca que se a diretoria do clube do Parque São Jorge tivesse investido na contratação, Marinho seria o ponta tão desejado para o Corinthians. Para adquirir o jogador, o Santos investiu R$ 4 milhões e inseriu o zagueiro David Braz na transação.