Presidente convoca coletiva de urgência e fala sobre demissão de Portaluppi: ‘O Grêmio tem pressa na vitória’

O Grêmio vem apresentando um rendimento questionável no Campeonato Brasileiro. Desde a estreia, foi apenas uma vitória, logo na primeira rodada, diante do Fluminense, na Arena. Até este momento da competição, foram cinco empates e uma derrota, fazendo com que o Tricolor Imortal ocupe a perigosa 14ª colocação, somando apenas oito pontos, um a mais do que o Coritiba, o primeiro da zona de degola, na 17ª colocação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O atual panorama vem sendo considerado a pior fase de Renato Portaluppi desde que assumiu a equipe do Grêmio. Apesar da recente conquista do Campeonato Estadual, o treinador se tornou alvo de questionamentos por boa parte da imprensa esportiva brasileira, bem como de determinados setores da torcida do Imortal, que cobram resultados. O próprio treinador, em recentes entrevistas, vem demonstrando grande irritação, refletindo a forte pressão que sofre.

PUBLICIDADE

Presidente do Grêmio convoca coletiva de imprensa

PUBLICIDADE

Na manhã desta quarta-feira (9), a fim de atualizar a imprensa esportiva brasileira sobre os bastidores atuais vividos pela equipe do Grêmio, em meio a inúmeras especulações e rumores, o presidente o Romildo Bolzan Júnior convocou uma coletiva de imprensa virtual, tocou sobre diversos assuntos do clube e esclareceu muitas coisas.

Um dos assuntos que estiveram na pauta foi a permanência de Renato Portaluppi no Grêmio. Embora a maior parte da torcida acredite que a crise atual não é motivo para uma eventual demissão, boa parte da imprensa anda cogitando, mesmo que timidamente, tal possibilidade. Para afastar a pressão sobre as costas do treinador, o mandatário garantiu que não haverá, em hipótese alguma, eventual demissão de Renato Portaluppi por conta deste atual contexto.

“O Grêmio tem pressa na necessidade da vitória. Teremos um embate difícil, não teremos time completo. Mas falta a vitória. Quero dizer, que é importante: o treinador não tem risco de absolutamente nada”, garantiu o presidente.