Brasileirão Série B: veja os rebaixados e quais equipes garantiram acesso à elite em 2019

O Campeonato Brasileiro Série B teve sua última rodada disputada neste último sábado, 25 de novembro, e foram definidos os rebaixados e também as equipes que irão disputar à primeira divisão nacional em 2019. Confira!

PUBLICIDADE

Veja quem sobe

Fortaleza: campeão da Série B com sobras, o Leão liderou a competição em quase todas as rodadas e atingiu a marca de 71 pontos conquistados na competição. Em seu último compromisso, a equipe foi derrotada quando visitou o Coritiba, no Couto Pereira, e sofreu um revés pelo placar de 1×0.

CSA: após fazer grande campanha, o time alagoano se tornou o primeiro a garantir acesso em três anos consecutivos. A equipe terminou a competição na 2ª colocação, com 62 pontos, e conquistou sua vaga na elite após goelar o Juventude na última rodada.

PUBLICIDADE

Avaí: o time de Florianópolis retorna à elite do futebol nacional após ter conquistado um empate contra a Ponte Preta, no Estádio da Ressacada, e termina a competição na 3ª colocação na tabela. Foram 61 pontos conquistados e um aproveitamento de 53,5%.

PUBLICIDADE

Goiás: o time esmeraldino foi o segundo a garantir seu retorno à elite do futebol nacional. Na última rodada, a equipe entrou em campo apenas para cumprir tabela e, mesmo em caso de derrota, terminaria a competição pelo menos na 4ª colocação. 

PUBLICIDADE

Rebaixados

Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa já chegaram na última rodada rebaixados para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O Paysandu, por sua vez, ainda lutava pela permanência, mas sofreu uma dura goleada diante do Atlético-GO, placar de 5×2, em duelo disputado no Papão da Curuzu.