in

Canais Fox Sports serão desligados no Brasil em breve; ESPN deve incorporar parte da estrutura, diz colunista

Fox Sports/Divulgação
Publicidade

Os canais Fox Sports podem estar próximos do fim das transmissões na TV por assinatura brasileira. As informações foram apuradas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7. A dona da emissora, a Disney, estaria pretendendo manter apenas as operações dos canais ESPN, os quais também é a proprietária.

Publicidade

Ainda pelo que apurou o mesmo jornalista, o fim das operações dos canais Fox Sports no Brasil é apenas uma questão de tempo, estando a decisão já firmada. No decorrer dos próximos dias, o site oficial da emissora deve ser retirado do ar. Na sequência, restará a venda do prédio de 3 andares, localizado na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde acontecem as transmissões.

Publicidade

Durante os últimos meses, a Disney tem feito uma espécie de rodízio entre os seus contratados. A decisão resultou em muitos jornalistas dando expediente nos dois canais esportivos no mesmo dia, causando surpresa em muitos dos telespectadores.

Disney entra na briga pela Libertadores

O SBT surpreendeu o mercado publicitário nos últimos dias ao anunciar o interesse em contar com os direitos de transmissão da Libertadores até o ano de 2022. Com isso, a emissora de Silvio Santos se tornará o único canal da TV aberta do Brasil a transmitir o evento esportivo.

Simultaneamente, a Conmebol, responsável pela comercialização dos direitos de transmissão, busca um parceiro na TV fechada brasileira. Neste sentido, a Disney despontou como uma das favoritas para fechar o negócio, mas as tratativas não estão tão bem encaminhadas como no caso do SBT, que se aproxima da oficialização do acordo.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

SBT encaminha a contratação de dois famosos narradores para transmitir a Libertadores com exclusividade

Jornalista argentino que cravou Cavani no Grêmio ‘desmente’ Romildo Bolzan Jr. e solta nova bomba na imprensa