SBT encaminha a contratação de dois famosos narradores para transmitir a Libertadores com exclusividade

O SBT está bem próximo de acertar o acordo para transmitir com exclusividade pela TV aberta a Copa Libertadores da América até o ano de 2022. Diante da situação, nos bastidores do departamento de esportes, dois novos narradores são cogitados para serem contratados, a fim de que o evento possa ser coberto em alto nível.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

De acordo com o que apurou o portal UOL, os alvos da vez são bastante conhecidos entre os torcedores brasileiros. Tratam-se de Téo José, dos canais Fox Sports, que chegou a narrar a final do Campeonato Carioca no SBT, na partida entre Flamengo e Fluminense, além de André Henning, do Esporte Interativo, conhecido pelas coberturas da Uefa Champions League.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Para transmitir a final do Campeonato Carioca, Téo José foi emprestado pelos canais Fox Sports, tendo em vista que o SBT e a Disney, proprietária do canal esportivo no Brasil, também é parceira do SBT em diversos negócios. No caso de André Henning, este é o principal narrador do Esporte Interativo, e o seu contrato se encerra no próximo mês de dezembro.

Para a transmissão do principal torneio esportivo do continente sul-americano, a Conmebol, responsável pela negociação dos direitos de transmissão, tenta buscar acordos com canais da TV fechada no Brasil.

Vale lembrar que o acordo junto ao SBT ainda não está formalizado, embora as negociações estejam bastante avançadas. Também entraram na briga pelos direitos de transmissão Band e a Disney, mas os contatos com a Conmebol não estão tão adiantados como no caso da emissora de Silvio Santos.