Corinthians tem desfalque para dérbi contra o Palmeiras; conheça a provável escalação

Na tarde da última terça-feira (08), o técnico Tiago Nunes comandou uma atividade tática no CT Joaquim Grava, projetando o clássico que o Corinthians fará contra o Palmeiras nesta quinta (10), às 19h15 (de Brasília), na Neo Química Arena, válido pela 9ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Uma das ausências no treinamento foi o meia-atacante Luan. O camisa 7 teve um estiramento leve na coxa direita e segue em tratamento. O jogador dificilmente estará apto para encarar o dérbi. Até o momento, os médicos do Timão não fixaram um prazo de retorno do atleta aos gramados.

Luan está bem e continuará seu tratamento nos próximos dias, e manterá a rotina de avaliações do departamento médico para saber quando terá condições de voltar a campo. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Diante da ausência de Luan, Tiago Nunes optou pela escalação de Araos. O jogador chileno já vinha fazendo um rodízio com Luan, e deve figurar como titular no embate contra o Palmeiras. Otero também aparece na briga por uma vaga entre os 11 iniciais.

PUBLICIDADE

Provável escalação

O provável time do Corinthians para o Dérbi tem a seguinte formação: Cássio, Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho e Cantillo; Ramiro, Araos e Otero (Gustavo Mosquito ou Léo Natel); Jô.

PUBLICIDADE

Além da atividade tática, Tiago Nunes promoveu um treinamento com bolas paradas laterais. Nesta quarta-feira (09), o Timão fará um novo treinamento, o último antes de receber o arquirrival na Arena. 

Olho na tabela

Com nove tentos somados, o Timão figura na 11ª posição. Nos últimos cinco jogos, o time alvinegro acumulou duas vitórias, dois empates e uma derrota, já o arquirrival Palmeiras aparece na sexta posição, com 13 tentos somados, e é único clube que ainda não perdeu no Brasileirão.