Com Cavani fora do radar, Grêmio encaminha contratação de outro jovem atacante uruguaio com ‘faro de gols’

Stuani, Ricardo Oliveira e Luiz Adriano são alguns dos jogadores que andaram sendo sondados pela diretoria do Grêmio no decorrer dos últimos dias. Neste meio tempo, o vice-presidente de futebol, Paulo Luz, afirmou que um centroavante bastante badalado será oficializado no decorrer dos próximos dias. A notícia é muito bem-vinda pelo treinador Renato Portaluppi, tendo em vista a forte pressão que vem sofrendo durante os últimos dias por conta dos resultados negativos do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Na última semana, dentro da lista de rumores, o uruguaio Cavani foi anunciado como o novo reforço do Grêmio. Apesar de toda a animação dos torcedores gremistas, tudo não se passou de mera especulação, sendo posteriormente desmentida por ambas as partes envolvidas no negócio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com a possibilidade de contar com Cavani cada vez mais distante, a diretoria do Grêmio continua a trabalhar em busca de reforços para o elenco. Neste sentido, vem ganhando força o nome do atacante uruguaio Diego Rossi, atualmente com 22 anos de idade, que atua no Los Angeles FC, clube da MLS.

PUBLICIDADE

Após ser oferecido para o Grêmio, o atleta passou por diversas avaliações do departamento de análise e desempenho e, a partir dos resultados, o nome foi aprovado pela diretoria do Tricolor Imortal. Para que a contratação venha a ter êxito, são necessárias algumas etapas de negociação que envolvem seu clube nos Estados Unidos. As informações são de Nícolas Wagner, repórter da Rádio Grenal.

Diego Rossi é atleta de lado de campo, e atua preferencialmente pela esquerda, apesar de ser constantemente referência no ataque. Na temporada de 2020, disputou 13 partidas, marcando 12 gols. Nos três anos em que atua no futebol dos Estados Unidos, já balançou as redes em 47 oportunidades.