Grêmio bate o martelo após Athletico-PR exigir Guilherme Guedes e Guilherme Azevedo para liberar Wellington

Com o interesse de disputar em alto nível o Campeonato Brasileiro desta temporada de 2020, o Grêmio continua se lançando no mercado da bola em busca de reforços para várias posições do time atual à disposição do técnico Renato Portaluppi. Neste contexto, os contatos com o Athletico-PR pelo volante Wellington estão se tornando cada vez mais intensos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador teve importância fundamental na conquista da Copa do Brasil em 2019, sendo capitão do clube paranaense. Todavia, o seu futuro na Arena da Baixada segue totalmente Indefinido. Diante de todas estas incertezas, o Grêmio analisa a situação com bastante atenção e, desde que se tornou alvo do técnico Renato Portaluppi, as possibilidades de migração para o futebol de Porto Alegre se tornam cada vez maiores.

A ideia do treinador do Grêmio é encontrar um volante que tenha características mais defensivas. Embora as negociações estivessem bastante avançadas, acabaram por regredir no decorrer dos últimos dias. As duas partes chegaram a acordar uma eventual troca entre Wellington e Thaciano, mas o jogador do Tricolor acabou não chegando a um acordo com o Furacão.

De acordo com informações apuradas pelo site Globoesporte.com, o Athletico-PR chegou a sugerir a inclusão de outros dois jogadores no eventual negócio por Wellington. Durante os diálogos entre ambas as diretorias, a equipe do estado do Paraná apontou desejo nos jovens Guilherme Azevedo e Guilherme Guedes, sendo o lateral um desejo do diretor de futebol, Paulo André.

Em contrapartida, o Grêmio optou por não liberar os jovens jogadores integrados ao elenco do técnico Renato Portaluppi. Os atletas estão sendo bastante elogiados pela comissão técnica, recebendo várias oportunidades de jogos no decorrer das últimas partidas.

Mesmo diante do recuo do Grêmio, ainda não está descartado que o negócio possa ocorrer em novos moldes. Em meio a este impasse entre Grêmio e Athletico-PR, o Corinthians acabou entrando na disputa, manifestando interesse pelo volante. Wellington tem contrato com o Furacão até o mês de dezembro, e já atuou em seis partidas nesta temporada do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, ele não poderá disputar mais nenhuma partida pela equipe do Furacão para que possa ser utilizado por outro time na mesma competição, de acordo com as normas vigentes, definidas pela CBF.