Vídeo: Fernando Diniz ‘descasca’ jornalistas em coletiva de imprensa e defende jogadores criticados

Após várias crises vividas dentro e fora dos gramados, a equipe do São Paulo parece ter entrado nos eixos, e os resultados positivos começam a refletir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Após vitória diante do Fluminense, o clube segue na segunda colocação com 16 pontos conquistados, um a menos que o líder Internacional, que está com 17.

PUBLICIDADE

Em coletiva de imprensa ao término da partida deste domingo (6), Fernando Diniz fez um desabafo com os jornalistas, diante do que ponderou como sendo uma “mania do futebol brasileiro” com relação às críticas constantes contra jogadores que vivem uma fase ruim em suas carreiras. 

Tais opiniões foram emitidas em um contexto onde Igor Gomes e Vitor Bueno, jogadores que vinham apresentando baixo desempenho até poucos dias, atuaram como protagonistas da vitória, sendo fundamentais para a vitória importantíssima nesta atual sequência vivida no Campeonato Brasileiro. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O futebol tem uma premissa de descartar o jogador quando ele passa uma fase ruim e achar que ele é ruim. A gente procura ter cuidado para as pessoas terem a chance de retomar. O Igor está retomando, o Bueno. Senão, a gente vai perdendo todo mundo. E não podemos perder”, comentou o treinador após a vitória de 3 a 1. 

PUBLICIDADE

Fernando Diniz cobrou a compreensão no sentido de que, estando um atleta em má fase durante determinado momento, não necessariamente ele será ruim até o fim de sua carreira, como muitos jornalistas e torcedores apontam. O próximo confronto do São Paulo acontece na próxima quarta-feira (9) diante do Red Bull Bragantino, dentro de casa, podendo resultar em uma tomada de liderança no Brasileirão.