Clube inglês pressiona Bolzan para tirar joia do Grêmio; pandemia pode facilitar venda

As categorias de base do Grêmio sempre foram responsáveis por revelar grandes talentos para o futebol nacional e fora do país. Tido como uma das joias do Imortal, o atacante Pepê tem correspondido à altura no comando ofensivo da equipe de Renato Gaúcho, mostrando maturidade diante da responsabilidade de assumir a vaga deixada por Cebolinha, vendido ao Benfica.

PUBLICIDADE

O joia do Tricolor, inclusive, já vem despertando interesse de clubes no Velho Continente. De acordo com informações do jornalista André Hernan, do Grupo Globo, o jovem está na mira do Wolverhampton, clube que figura na elite do futebol inglês, que chegou a efetuar uma proposta ao presidente Romildo Bolzan pelo jovem jogador.

Interessados no prata da casa do Imortal, o Wolves quer adquirir os direitos econômicos de Pepê de forma imediata, tendo em vista que falta pouco tempo para a temporada europeia ser iniciada novamente. A diretoria gremista até o momento ainda não deu a resposta acerca da investida dos ingleses.

PUBLICIDADE

Pandemia pode ajudar

O cenário de crise impactado por conta da pandemia da Covid-19 pode funcionar como um agente facilitador da saída de Pepê. Isto porque, o Tricolor não descarta efetuar vendas que se apresentarem rentáveis, a saída de Cebolinha é um exemplo disso. 

PUBLICIDADE

Participativo, Pepê tem se tornado uma peça de fundamental importância no ataque gremista, principalmente na execução dos contragolpes. O jogador possui contrato com o Imortal até dezembro de 2024, e possui uma multa rescisória para clubes do exterior fixada em impressionantes 150 milhões de euros (R$ 938,9 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Além do Wolves, Roma e Ajax já haviam sondado a joia do Grêmio recentemente.