Atlético-MG é eleito como o time que mais ‘amassa’ os rivais no Brasil

Campeão mineiro, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli segue dando o que falar. Contratado pelo Galo após uma boa passagem pelo Santos, o treinador argentino tem encantado a torcida alvinegra pelo DNA ofensivo da equipe. No Campeonato Brasileiro, o clube vem brigando pelas primeiras posições na tabela – e está a apenas quatro pontos de distância do líder Internacional.

PUBLICIDADE

Com a repercussão positiva, o grupo comandado por Sampaoli foi eleito por jornalistas como o time que mais ‘amassa’ os adversários no país. Clubes como Flamengo, São Paulo, Grêmio e Internacional também apareceram na lista, mas o Alvinegro foi o mais citado pelos profissionais. De acordo com o apresentador Milton Neves, por exemplo, não existem partidas chatas quando o Galo entra em campo.

Quem ocupa este posto é o Atlético-MG. O time de Sampaoli deu umas rateadas contra o Botafogo e contra o Internacional. Mas a intensidade apresentada contra o Corinthians e contra o São Paulo encantou. Não existe jogo chato hoje em dia com o Galo em campo“, analisou.

PUBLICIDADE

Para o jornalista André Rocha, um dos autores do livro ‘É Tetra – A conquista que ajudou a mudar o Brasil’, Atlético e Inter amassam os rivais quando impõem volume de jogo. O renomado comentarista Juca Kfouri também colocou o time mineiro na lista, e ressaltou que o estilo ofensivo é uma característica exigida por Sampaoli.

PUBLICIDADE

Atlético-MG de Sampaoli é sucesso nas redes sociais

Nas redes sociais, a equipe de Sampaoli tem recebido elogios até de torcedores de outros times. O técnico, como é de praxe, continua sendo cobiçado pelos rivais. “Eu só queria que o Sampaoli tivesse aceitado a proposta do Palmeiras, o cara mudou o time do Atlético-MG todinho, certeza que vão brigar pelo campeonato“, escreveu uma usuária do Twitter.

PUBLICIDADE

Quando o time é bem treinado, todo mundo joga bem. Olha o time do Galo, só tem desconhecido, ninguém com salário acima de 1 milhão igual no Palmeiras e os caras correm e se doam“, pontuou outro palmeirense.