Renato Portaluppi desabafa, elogia futebol do Grêmio e defende Thiago Neves

O Grêmio foi derrotado pelo Sport, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira derrota da equipe em seis jogos na competição. O problema é que o Imortal venceu apenas na primeira rodada e empatou quatro seguidas logo depois. A torcida está brava após a derrota por 2 a 1.

PUBLICIDADE

Com sete pontos, o Grêmio ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. O time só não entrou para a zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. O saldo do Imortal está zerado e do Botafogo, que também tem sete pontos em seis partidas, é de um negativo.

Renato dá o que falar em entrevista coletiva

Na coletiva transmitida ao vivo pelo canal do Grêmio no YouTube, Renato Portaluppi defendeu o meia Thiago Neves, que vem sendo criticado pelos torcedores. O treinador afirmou que as melhores chances do primeiro tempo saíram dos pés do meio-campista.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/espacogremista_/status/1301693358281306112

PUBLICIDADE

Renato repetiu o que já vem dizendo desde o começo do Brasileirão e garantiu que o Grêmio vai brigar na parte de cima da tabela. Os torcedores querem saber quando isso vai acontecer. O treinador do Imortal ainda disse que a pergunta de um repórter sobre o desempenho do clube foi infeliz. A coletiva completa pode ser assistida no vídeo abaixo.

PUBLICIDADE

No domingo, o Grêmio volta a campo pelo Brasileirão e enfrenta o Atlético-GO. Um novo resultado negativo pode fazer com que o time fique ainda mais pressionado no Campeonato Brasileiro. O objetivo é brigar na parte de cima da tabela de classificação. A realidade do momento, no entanto, é a ´proximidade com a zona de rebaixamento na competição nacional.