‘Arrego day’: Maicon fala sobre o pedido de fim das zoeiras feito por jogadores do Internacional

O Grêmio tem apresentado bom retrospecto em clássicos contra o seu maior arquirrival, o Internacional. Os resultados têm sido comemorados pelos torcedores e pelos jogadores do elenco do Tricolor Imortal. Há nove partidas, os comandados de Renato Portaluppi não sabem o que é perder um Grenal, em intervalo marcado por conquistas de importantes títulos.

PUBLICIDADE

Com a rivalidade grande, as zoações acabam fazendo parte da rotina dos jogadores. A comemoração mais recente aconteceu após a vitória por 2 a 0, na Arena, logo após a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. 

Um dos jogadores mais zoeiros tem sido Maicon. O atleta faz questão de provocar o rival com declarações muitas vezes consideradas de teor bastante polêmico. “Porto Alegre é pequena, toda hora tu encontra os rivais. Tem vezes que tem aniversário de filho de alguém, tu vê um colorado. Vou, falo, com respeito. Mas em campo eu respeito o meu lado e defendo o meu lado. Se eu ganho, tiro onda. Se eu perder, vou pra casa. Tem que ser igual pros dois lados. Enquanto seguirmos ganhando, vai ter. Acabou, não tem jeito”, disse em entrevista ao jornalista Duda Garbi. 

PUBLICIDADE

O volante da equipe do Grêmio afirma que em determinado momento das provocações, alguns jogadores do Internacional chegaram a pedir arrego nas zoeiras. O episódio teria ocorrido no ano de 2018, quando lideranças do Colorado, incluindo D’Alessandro, Rodrigo Moledo e Marcelo Lomba, entraram em contato com os jogadores rivais. Apesar disso, a resposta foi negativa. 

PUBLICIDADE

Na defesa de seus companheiros de equipe, Maicon recorda que quando a situação era inversa, com o Internacional em supremacia diante do arquirrival, os atletas colorados faziam provocações do mesmo nível, sendo que nunca houve um pedido para a contenção das zoeiras. Neste sentido, Maicon alega que enquanto o Grêmio continuar vencendo o rival, as brincadeiras seguirão.

PUBLICIDADE