in

Grêmio treina duro e Renato quer embalo para alcançar o Inter na tabela do Brasileirão

Divulgação: Grêmio
Publicidade

O Grêmio enfrenta o Sport, nesta quinta-feira (3), na Arena do Grêmio, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos (uma vitória e quatro empates) em cinco partidas, o Imortal ocupa apenas a 12ª posição e quer começar a subir na tabela de classificação do Brasileirão a partir do duelo contra o Leão da Ilha.

O Grêmio venceu apenas na estreia do Brasileirão. Logo depois, emplacou uma sequência de quatro empates. Só não há cobrança porque o time acabou de ser tricampeão gaúcho, mas é fato que a liderança do Internacional na competição nacional incomoda.

A partir desta quinta, o time comandado por Renato Portaluppi pode dar início à arrancada no Brasileirão. O treinador já tranquilizou a torcida e afirmou que daqui a algumas rodadas o time estará brigando na parte de cima da tabela. O Grêmio não vence o Brasileirão desde 1996.

Publicidade

Depois do treino de terça-feira, o provável time escalado por Renato Portaluppi contra o time deve ter: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Everton); e Diego Souza.

Publicidade

Matheus Henrique falou sobre o momento da equipe em entrevista e recordou que o time está invicto no Brasileirão, mas entende a necessidade de pontuar mais. “Claro que temos quatro empates e nós até poderíamos ter ganho esses jogos pelo que fizemos. Mas estamos tranquilos, ainda mais depois de um tricampeonato. Dentro da nossa casa, vamos em busca da vitória no jogo de quinta”, disse o camisa 7, que não se sente pressionado.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Maicon não deixa barato e responde jornalista colorado na lata após provocação

Reforço Tricolor: jogador vira opção para Diniz, e São Paulo vai com força máxima contra o Atlético-MG