Recomeço: o círculo vicioso de Bruno em suas tentativas de voltar aos campos, após condenação por feminicídio

Bruno Fernandes, de 35 anos, passou sete anos na prisão por ter sido condenado pelo assassinato de Eliza Samudio. De volta aos gramados após anos afastado, o goleiro retomou sua carreira pelo clube Rio Branco, do Acre. A posição de goleiro permite que o atleta tenha mais longevidade em campo, o que fez com que Bruno pudesse retomar suas atividades. Porém, após ficar tanto tempo longe do futebol, junto à repercussão do caso Eliza Samudio, Bruno vem enfrentando dificuldades.

PUBLICIDADE

De acordo com o site UOL, boa parte dos ex-detentos que são visados na mídia encontram dificuldades para voltarem ao mercado de trabalho após deixarem a prisão. Segundo o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), apenas 18,9% deles conseguem retomar suas atividades devido ao estigma dos crimes cometidos.

O goleiro Bruno foi uma das exceções. Em 2014, mesmo antes de adquirir a progressão de sentença, foi contratado por vários clubes, que não chegaram fechar contrato com o jogador por pressão da população. Atualmente, Bruno faz parte do elenco do Rio Branco-AC, e está competindo a série D do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Após o clube anunciar a possibilidade de contratação de Bruno, a treinadora do elenco feminino pediu demissão e o principal patrocinador do clube retirou seu apoio. Mesmo estando apto perante a lei para retomar sua profissão, o goleiro Bruno continua enfrentando retaliações dentro e fora dos gramados.

PUBLICIDADE

Por esta razão, o atleta enfrenta um círculo vicioso de tentativas de alcançar a sonhada estabilidade profissional. Em 2014, o goleiro perdeu na Justiça o direito de defender o time mineiro Montes Claros, que estava disputando a segunda divisão do campeonato estadual. Devido às retaliações sobre sua volta aos campos, Bruno poderá enfrentar o mesmo processo no clube atual.

PUBLICIDADE