Com aval de Renato Portaluppi, Grêmio tenta tirar Gilberto do Bahia; baianos exigem mais de R$ 25 milhões

O Grêmio, atual tricampeão do Campeonato Gaúcho, segue se movimentando no mercado da bola em busca de reforços para um setor de grande carência, que é o ataque. A intenção da diretoria é encontrar um atleta capaz de aquecer a disputa pela titularidade da vaga com Diego Souza, além de ser um suplente imediato para as competições de grande importância que o clube terá adiante pela temporada de 2020. Como a janela internacional está fechada, restam as possibilidades existentes no mercado brasileiro.

PUBLICIDADE

As especulações mais recentes apontam tratativas do Tricolor Imortal, a pedido de Renato Portaluppi, por Luiz Adriano, do Palmeiras, e Cleber, do Ceará. No caso do jogador Alviverde Paulista, o negócio não avançou. Em caminho semelhante, o jovem jogador do Vozão, apesar de ter sido requisitado, acabou tendo o interesse esfriado, sobretudo por ter atuado na Copa do Brasil, o que tiraria a sua disponibilidade para utilização na competição. 

Ainda com sondagens no mercado da bola, o nome da vez tem sido o do atacante Gilberto, do Bahia. As informações foram apuradas na tarde desta terça-feira (1º) pelo jornalista Cesar Fabris.

PUBLICIDADE

Com 31 anos de idade, é um jogador muito experiente, com passagens por grandes clubes como o rival internacional, Sport, Vasco, São Paulo, Toronto (Canadá), Chicago Fire (Estados Unidos) e Yeni Malatyaspor (Tuquia). 

PUBLICIDADE

De acordo com a mesma fonte, as duas partes envolvidas no negócio sinalizam positivo para o avanço das negociações. Um dos grandes empecilhos tem sido os altos valores pedidos pelo Tricolor Baiano. A pedida estaria na casa dos 4 milhões de euros, o que representa mais de 25 milhões de reais na atual cotação.

PUBLICIDADE