Joia de R$ 320 milhões do Grêmio recebe proposta de equipe da Europa

No Grêmio desde 2016, Renato Portaluppi tem feito um grande trabalho com as categorias de base do Tricolor. Atualmente, há um jovem de muito potencial no Grêmio, o zagueiro Ruan, hoje quinta opção para a zaga. Mesmo assim, ele tem despertado interesse do exterior.

PUBLICIDADE

Ruan, de 21 anos, é o quinto nome para a zaga do Grêmio, atrás de Kannemann e Geromel, os titulares, e dos reservas Paulo Miranda e David Braz. Em agosto do ano passado, a diretoria do Imortal, ciente do potencial do jovem jogador, renovou seu contrato até o fim de 2022.

O novo vínculo assinado pelo zagueiro Ruan fez com que a multa rescisória estabelecida em contrato subisse bastante. Atualmente, ela está na casa dos 50 milhões de euros (equivalente a R$ 320,87 milhões na cotação atual). Com este valor, a diretoria do Grêmio fica tranquilo quanto a interesses do exterior.

PUBLICIDADE

De acordo com o UOL Esporte, uma equipe da Bélgica manifestou interesse no atleta e fez uma oferta por ele. Não se sabe ainda se o negócio será concretizado. Normalmente, as equipes brasileiras colocam o valor da multa lá no alto e negocia por um valor inferior, mas satisfatório.

PUBLICIDADE

Ruan pode ter chances no time de Renato Portaluppi

Com o Grêmio no Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, Ruan pode ter chances no time titular. No começo deste ano, ele subiu ao time profissional. A sequência de jogos, muitos deles, decisivo, pode fazer Renato escalar times alternativos, especialmente no Campeonato Brasileiro, que é disputado por pontos corridos.

PUBLICIDADE