Sorteio define confrontos e próxima fase da Copa do Brasil terá clássico

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta terça-feira (01º) o sorteio dos confrontos da fase que antecede as oitavas de final da Copa do Brasil 2020. Os confrontos terão data-base os dias 16 e 23 de setembro.

PUBLICIDADE

Entre os cinco duelos listados, o destaque fica por conta do clássico entre Botafogo e Vasco. Além do embate carioca, o jogo entre Atlético-GO x Fluminense é outro compromisso de Série A do Brasileirão. 

Confira os jogos da fase de 16-avos: (times à esquerda fazem segundo jogo fora de casa)

PUBLICIDADE

Ponte Preta x América-MG. 

PUBLICIDADE

Brusque-SC x Ceará

PUBLICIDADE

Botafogo x Vasco

Fluminense x Atlético-GO

Juventude x CRB-AL

A CBF seve divulgar em breve, as datas e horários específicos de cada jogo.

Bolada em prêmio

Uma das competições que mais distribui premiação na América Latina, a Copa do Brasil pode render até R$ 70 milhões ao campeão. Os cinco times que avançarem às oitavas de final receberão mais R$ 2,6 milhões em premiação. 

Equipes já classificadas

Vale lembrar que essa é a última fase da Copa do Brasil antes da entrada dos times que disputam a Libertadores e os campeões da Copa do Nordeste, Série B e Copa Verde.

Ou seja, os cinco clubes se unirão à Flamengo, Athletico, São Paulo, Internacional, Palmeiras, Grêmio, Santos, Fortaleza, Corinthians, Bragantino e Cuiabá

Maior campeão da história do torneio copeiro, o Cruzeiro acabou caindo para o CRB na fase anterior, e se despediu do sonho de tentar conquistar a competição pela sétima vez. 

E aí, o que achou dos confrontos? Na sua concepção quem passa de fase? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.