Jogador do Flamengo é diagnosticado com coronavírus, sofre afastamento e vira desfalque no Brasileirão

O Flamengo encara nesta quarta-feira (2) a equipe do Bahia, fora de casa, no estádio de Pituaçu em Salvador. O jogo será válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e o Mais Querido conta com mais desfalques. Nesta terça-feira (1º), exames preventivos feitos em todos os jogadores em virtude da pandemia do novo coronavírus apontaram a infecção em um dos atletas do elenco Rubro-negro.

PUBLICIDADE

O jogador não teve o seu nome revelado, e foi comunicado de imediato pelo departamento médico do Flamengo, estando afastado de seus trabalhos por tempo indeterminado. A princípio, o contágio deste atleta não resultou em infecções de outros integrantes da comissão técnica do clube. 


“Em testes realizados para o jogo desta quarta-feira (02.09), um atleta testou positivo, foi prontamente afastado e colocado em quarentena”
, divulgou a assessoria de imprensa do Flamengo em um rápido comunicado feito nas redes sociais oficiais do clube carioca.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Este não é o único desfalque do técnico Domènec Torrent para a partida de quarta-feira. O goleiro titular, Diego Alves, e o atacante Bruno Henrique também estão de fora. No caso do guarda-redes, foi constatada uma lesão parcial no tendão do ombro esquerdo. BH, por sua vez, apresentou um edema ósseo no joelho direito. Por conta do terceiro cartão amarelo no jogo contra a equipe do Santos no último domingo, este já era um desfalque esperado, apesar dos problemas médicos. 

PUBLICIDADE

Outra preocupação no setor ofensivo era com relação ao atacante Gabriel Barbosa. Ele foi substituído na última rodada do Brasileirão por suspeitas de entorse no tornozelo. Para o alívio dos torcedores Rubro-negros, já na reapresentação desta segunda-feira (31), ele não apresentou dores e deverá jogar normalmente.