Vídeo: Everton Cebolinha marca golaço em sua estreia pelo Benfica e enlouquece os torcedores de Portugal

Everton Cebolinha estreou com o pé direito pela equipe do Benfica. O ex-jogador do Grêmio, negociado por 20 milhões de euros, cerca de 126 milhões de reais, marcou o seu primeiro gol pela equipe de Portugal, durante um amistoso contra o Bournemouth, da Inglaterra, no Estádio da Luz.

PUBLICIDADE

Logo aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava empatado pelo placar de 1 a 1, o craque brasileiro recebeu no bico esquerdo da grande área deu um giro, puxou a bola para o meio e acertou uma bela pancada no canto esquerdo do gol de Begovic. A partida foi encerrada pelo placar de 2 a 1 para os portugueses. 

Em entrevista após o fim do amistoso, Everton Cebolinha comentou a respeito de suas primeiras impressões na Europa. O jogador brasileiro fez muitos elogios para o técnico Jorge Jesus, que também deixou o futebol brasileiro, onde atuava no comando da equipe do Flamengo, para retornar ao seu país de origem. 

PUBLICIDADE


“É um sonho realizado, qualquer jogador sonha jogar num estádio como este”
, elogiou o craque brasileiro. Sobre Jorge Jesus, Everton também pontuou: “O mister é um grande treinador, uma grande pessoa. Por onde passou fez sempre um grande trabalho. É um estilo de jogo diferente do que estamos habituados, mas estamos adaptando bem”, completou o atleta, que se prepara para o retorno da temporada europeia. 

PUBLICIDADE

O Grêmio auferiu 59% do valor relativo à venda de Everton Cebolinha. De acordo com a imprensa gaúcha, o dinheiro pode ser utilizado para a amortização de dívidas com bancos, pagamentos de direitos de imagem a jogadores, e possíveis idas ao mercado da bola. Alguns dos pontos mais deficitários apontados no elenco do técnico Renato Portaluppi têm sido as posições de centroavante e lateral-esquerda.

PUBLICIDADE