Preterido por Diniz, Júnior Tavares avança nas negociações com o Cruzeiro e pode dar adeus ao São Paulo

Fernando Diniz segue sendo pressionado no comando da equipe do São Paulo. A vitória no último domingo (30) em pleno clássico contra o Corinthians serviu para dar ares de alívio para o treinador, que vê sua equipe na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Diante do resultado positivo dentro do Morumbi, ou Majestoso soma a terceira vitória em consecutivo, após os triunfos sobre Sport e Athletico, ambos pelos placares de 1 a 0.

PUBLICIDADE

Apesar do bom retrospecto recente, o comandante e seu o elenco seguem sendo cobrados pelos torcedores. Um dos principais motivos de descontentamento diz respeito ao plantel farto, com diversos astros, ídolos e medalhões, que há poucas semanas não estavam entregando o resultado esperado dentro de campo. 

Com um elenco tão rico de jogadores de alto nível, é normal o que alguns atletas percam os seus espaços. Um exemplo é Júnior Tavares, que retorna ao Morumbi após encerrar o seu contrato de empréstimo junto com a equipe do Portimonense-POR. O defensor chegou a receber uma proposta do Aris Thessaloniki-GRE, mas esta acabou sendo recusada pelo Tricolor. 

PUBLICIDADE

Agora, Júnior Tavares volta a ter sua saída cogitada diante do interesse da equipe do Cruzeiro. Disputando a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, a equipe de Minas Gerais tem adotado postura ofensiva no mercado da bola, no intuito de reforçar o seu elenco para a conquista da competição. 

PUBLICIDADE

Um dos pontos considerados mais fracos no elenco de Enderson Moreira tem sido justamente o setor defensivo. Neste contexto, Júnior Tavares se tornou uma ótima opção, tanto pelo seu valor acessível quanto pela sua qualidade técnica. Informações apuradas pelo portal Globoesporte.com apontam para a existência de uma conversa entre a diretoria do clube mineiro e os empresários do jogador do São Paulo há cerca de uma semana. Ainda não há tratativas oficiais, mas as expectativas são de que as negociações avancem no decorrer dos próximos dias.

PUBLICIDADE