Pedro Lourenço exige demissão de Enderson Moreira e ameaça retirar patrocínio do Cruzeiro

América-MG e Cruzeiro se enfrentaram neste último sábado, 29 de agosto, em partida válida por mais uma rodada do Brasileirão Série B. O confronto aconteceu no Estádio do Mineirão e acabou com vitória do time visitante, placar de 2×1, e que resultou em muitos protestos da torcida celeste e até de um forte investidor.

PUBLICIDADE

Sequência negativa

O Cruzeiro foi derrotado mais uma vez na Série B e viu a distância para o grupo de acesso chegar aos sete pontos de diferença. A equipe mineira está mais próxima da zona de rebaixamento e o comportamento recente em campo preocupa torcedores e investidores.

A raposa não conseguiu vencer em seus últimos quatro compromissos, foi eliminada da Copa do Brasil e apresentou uma queda de rendimento. Muitos já apontam o técnico Enderson Moreira como principal culpado e medidas podem ser tomadas em breve.

PUBLICIDADE

Patrocinador exige demissões

Após o rebaixamento para a Série B, o Cruzeiro se viu em uma complicada situação financeira e Pedro Lourenço, dono da Rede de Supermercados BH, foi quem estendeu a mão e deu apoio ao time. O investidor não vê com bons olhos o trabalho de Enderson Moreira e disse que pode retirar o patrocínio da equipe: “Se continuar com essa morosidade, eu vou tirar todo o patrocínio do clube”.

PUBLICIDADE

Pedrinho não parou por aí e seguiu com um protesto bastante firme e exigindo até mesmo a demissão do treinador e toda sua comissão técnica. Confira!

PUBLICIDADE

“Nós que somos cruzeirense, temos que correr atrás, tomar atitude. Vou cobrar ele (Sérgio Rodrigues, presidente do Cruzeiro), vou ligar para ele, e tem que tomar atitude. Eu o apoiei e não vou deixar de apoiar. Não sou o presidente. Se eu fosse o presidente, eu mandava o técnico e a comissão técnica embora hoje. Não é amanhã não”, disse o mecenas celeste.

O próximo compromisso do Cruzeiro será diante do Brasil de Pelotas, já na próxima quarta-feira (02), e um resultado negativo poderá acabar sendo decisivo para o futuro de Enderson Moreira em Belo Horizonte.