Reveja os gols: Grêmio passa sufoco, perde para o Caxias, mas conquista o tricampeonato Gaúcho

O Grêmio é o grande campeão do Campeonato Gaúcho de 2020. O time de Renato Portaluppi chegou a passar aperto, tomando uma virada diante do Caxias, em partida que terminou com o placar de 2 a 1 para os vice-colocados. Graças à vitória na primeira partida por 2 a 0, o Tricolor Imortal consolidou o seu favoritismo. Laércio e Bruninho marcaram para o Caxias. Diego Souza fez o gol do Grêmio.

PUBLICIDADE

Com a conquista deste domingo (30), a equipe do Grêmio passa a colecionar em sua galeria de troféus mais um dos sete títulos conquistados em sequência, no decorrer dos últimos quatro anos. Sempre sob o comando de Portaluppi, o Tricolor venceu a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Gaúcho de 2018, a Recopa Gaúcha e o Gauchão de 2019 e, agora, o tricampeonato Gaúcho em sequência com a conquista de 2020.

O feito protagonizado por Renato Portaluppi e seus comandados entra para a longa de história de títulos do Grêmio. O Tricolor Imortal não conquistava três campeonatos estaduais em sequência desde os troféus de 1988, 1989 e 1990.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A decisão

Diego Souza fez sua estrela brilhar e mostrou que segue com faro de gols. Com ótimo posicionamento, o centroavante aproveitou um rebote para empurrar para o fundo da rede, marcando o primeiro gol da partida. Com isso, o artilheiro encerra o Campeonato Gaúcho com nove gols na bagagem, o décimo desta temporada de 2020.

PUBLICIDADE

Mesmo com a vantagem do primeiro jogo, o time de Renato Portaluppi não tirou o pé, e utilizou a força máxima logo nos primeiros minutos da partida. Mesmo com controle da partida, mostrando superioridade em todos os setores de campo, os jogadores demonstraram falta de atenção após abrir o marcador, culminando com a virada. Destaque para o erro de Vanderlei que, após perder o tempo de bola, acabou saindo mal durante um cruzamento da equipe do Caxias, que conseguiu empatar.