in

Grêmio deve ter reforços importantes para a final do Gauchão contra o Caxias

Divulgação: Grêmio
Publicidade

O Grêmio define o título do Campeonato Gaúcho contra o Caxias, no domingo (30), às 16h, na Arena do Grêmio, e Renato Portaluppi começa a pensar na equipe que vai escalar na disputa por mais um título, algo comum para o Tricolor desde que Renato retornou ao comando da equipe, em 2016.

O Grêmio venceu a partida de ida por 2 a 0 e tem grande vantagem sobre o Caxias. Para a final de domingo, o Imortal tem duas boas notícias: os retornos do lateral-direito Orejuela e do zagueiro Kannemann no setor defensivo estão confirmados.

Pepê era dúvida para a partida depois de ter passado por exames na coxa esquerda na quinta-feira. Hoje foi divulgado que ele está liberado pelo departamento médico para atuar contra o Caxias, no domingo, se Renato Portaluppi quiser. E o treinador deve escalar o atleta como titular.

Publicidade

Diego Souza está se recuperando, e poderia até entrar em campo, mas deve ser poupado pelo treinador. O jogador se machucou há alguns dias, em partida contra o Fluminense, e deve voltar só quando estiver 100%. Diego Souza é o único centroavante da equipe.

Publicidade

Quem pode ganhar chance como titular no domingo é Éverton. Recém-chegado ao Grêmio, após ser trocado pelo São Paulo por Luciano, o meia-atacante marcou um gol na primeira partida da final contra o Caxias e comemorou. “Para mim, é muito importante fazer gol. Te deixa mais leve, te deixa mais solto. É só o começo, tenho muito a melhorar ainda”, afirmou o jogador, que deve começar jogando no domingo. Resta saber qual vai ser o time escalado por Renato na grande final do Estadual.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Fernando Diniz tem conversa decisiva com Hernanes e critica maldade

Diante dos clamores da torcida por Willian Bigode, Bolzan se manifesta sobre a contratação pelo Grêmio