Grêmio deve ter reforços importantes para a final do Gauchão contra o Caxias

O Grêmio define o título do Campeonato Gaúcho contra o Caxias, no domingo (30), às 16h, na Arena do Grêmio, e Renato Portaluppi começa a pensar na equipe que vai escalar na disputa por mais um título, algo comum para o Tricolor desde que Renato retornou ao comando da equipe, em 2016.

PUBLICIDADE

O Grêmio venceu a partida de ida por 2 a 0 e tem grande vantagem sobre o Caxias. Para a final de domingo, o Imortal tem duas boas notícias: os retornos do lateral-direito Orejuela e do zagueiro Kannemann no setor defensivo estão confirmados.

Pepê era dúvida para a partida depois de ter passado por exames na coxa esquerda na quinta-feira. Hoje foi divulgado que ele está liberado pelo departamento médico para atuar contra o Caxias, no domingo, se Renato Portaluppi quiser. E o treinador deve escalar o atleta como titular.

PUBLICIDADE

Diego Souza está se recuperando, e poderia até entrar em campo, mas deve ser poupado pelo treinador. O jogador se machucou há alguns dias, em partida contra o Fluminense, e deve voltar só quando estiver 100%. Diego Souza é o único centroavante da equipe.

PUBLICIDADE

Quem pode ganhar chance como titular no domingo é Éverton. Recém-chegado ao Grêmio, após ser trocado pelo São Paulo por Luciano, o meia-atacante marcou um gol na primeira partida da final contra o Caxias e comemorou. “Para mim, é muito importante fazer gol. Te deixa mais leve, te deixa mais solto. É só o começo, tenho muito a melhorar ainda”, afirmou o jogador, que deve começar jogando no domingo. Resta saber qual vai ser o time escalado por Renato na grande final do Estadual.

PUBLICIDADE