Insatisfeito com a reserva, Everaldo é sondado por times do Brasileirão e pode estar de saída do Corinthians

Para a sequência dos compromissos oficiais do Corinthians na temporada de 2020, o técnico Tiago Nunes terá um grande quebra-cabeças em suas mãos, mais precisamente no setor defensivo. Com as chegadas de Léo Natel e Gustavo Mosquito, novas opções ofensivas estiveram nas mãos do comandante alvinegro. Além disso, Boselli e Jô chegaram a atuar em conjunto em determinado momento da partida desta última quarta-feira (26), que terminou em empate de 1 a 1 diante do Fortaleza, na Arena. Ainda na lista de opções estão Romarinho, autor do último gol, e Luan, que busca escapar da má fase.

PUBLICIDADE

Neste cenário, é esperado que alguns atletas percam os seus espaços, como é o caso de Everaldo. O jogador chegou a ter boa sequência de jogos no início da temporada de 2020, chegando a atuar como titular em diversas oportunidades, quando viveu o seu auge na equipe do Timão. Todavia, após ser preterido por Tiago Nunes, Everaldo estaria descontente, e a sua saída do Timão pode estar se aproximando.

Segundo informações apuradas pelo portal Meu Timão, Everaldo recebeu sondagens de clubes das séries A e B para deixar o time do Corinthians. Mesmo ocupando o banco de reservas, sequer sendo relacionado para o último jogo, contra o Fortaleza, o atleta é bem visto por Tiago Nunes, e a decisão pela liberação estaria condicionada a uma análise do treinador, juntamente com a sua comissão técnica.

PUBLICIDADE

Everaldo chegou ao Corinthians por uma cartada de R$ 2,5 milhões, quantia referente a 50% dos seus direitos econômicos juntamente ao Velo Clube-SP, equipe da Série A3 do Paulistão à qual pertencia. O jogador também teve boa passagem pelo Fluminense, conquistando o seu lugar na equipe de Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

Nas próximas semanas, o Corinthians terá uma árdua maratona de jogos pela frente. Os jogadores voltaram a treinar já nesta quinta-feira (27) após a partida contra o Fortaleza, e a equipe enfrentará o São Paulo em um clássico paulista válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30), às 11 horas (de Brasília) fora de casa, no estádio do Morumbi.

PUBLICIDADE