in

Insatisfeito com a reserva, Everaldo é sondado por times do Brasileirão e pode estar de saída do Corinthians

Foto: Marco Galvão/FotoArena/Estadão Conteúdo
Publicidade

Para a sequência dos compromissos oficiais do Corinthians na temporada de 2020, o técnico Tiago Nunes terá um grande quebra-cabeças em suas mãos, mais precisamente no setor defensivo. Com as chegadas de Léo Natel e Gustavo Mosquito, novas opções ofensivas estiveram nas mãos do comandante alvinegro. Além disso, Boselli e Jô chegaram a atuar em conjunto em determinado momento da partida desta última quarta-feira (26), que terminou em empate de 1 a 1 diante do Fortaleza, na Arena. Ainda na lista de opções estão Romarinho, autor do último gol, e Luan, que busca escapar da má fase.

Neste cenário, é esperado que alguns atletas percam os seus espaços, como é o caso de Everaldo. O jogador chegou a ter boa sequência de jogos no início da temporada de 2020, chegando a atuar como titular em diversas oportunidades, quando viveu o seu auge na equipe do Timão. Todavia, após ser preterido por Tiago Nunes, Everaldo estaria descontente, e a sua saída do Timão pode estar se aproximando.

Segundo informações apuradas pelo portal Meu Timão, Everaldo recebeu sondagens de clubes das séries A e B para deixar o time do Corinthians. Mesmo ocupando o banco de reservas, sequer sendo relacionado para o último jogo, contra o Fortaleza, o atleta é bem visto por Tiago Nunes, e a decisão pela liberação estaria condicionada a uma análise do treinador, juntamente com a sua comissão técnica.

Publicidade

Everaldo chegou ao Corinthians por uma cartada de R$ 2,5 milhões, quantia referente a 50% dos seus direitos econômicos juntamente ao Velo Clube-SP, equipe da Série A3 do Paulistão à qual pertencia. O jogador também teve boa passagem pelo Fluminense, conquistando o seu lugar na equipe de Tiago Nunes.

Publicidade

Nas próximas semanas, o Corinthians terá uma árdua maratona de jogos pela frente. Os jogadores voltaram a treinar já nesta quinta-feira (27) após a partida contra o Fortaleza, e a equipe enfrentará o São Paulo em um clássico paulista válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30), às 11 horas (de Brasília) fora de casa, no estádio do Morumbi.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Com mesmo empresário de Luan, Grêmio oficializa oferta de R$ 15 milhões por atacante sensação do Brasileirão

Fernando Diniz tem conversa decisiva com Hernanes e critica maldade